‘Belle’, uma animação que encanta e toca a alma
Matheus Soares
Animações orientais que tocam a alma com seus lindos traços e histórias não é nenhuma novidade. Your Name e O Tempo com Você são grande exemplos de como uma boa narrativa entrelaçada com uma linda animação faz toda a diferença. Nesse quesito, os orientais (mais famosos pelo Japão) não deixam nada a desejar. Agora, para marcar presença no Brasil, temos o filme animado Belle (Ryuu to Sobakasu no Hime).
Belle estreou no Japão em 15 de julho do ano passado, contudo chega ao Brasil agora em janeiro, pelas mãos da Paris Filmes. O diretor já levou o levou o Annie Awards como melhor animação independente por Mirai e ainda concorreu ao Oscar de 2019.
A narrativa gira em torno do universo virtual chamado U, que é quase um metaverso. Ele abriga cinco bilhões de jogadores, entre eles uma menina reclusa que sofreu com a morte da sua mãe muito cedo. Suzu entra nesse universo como Belle e logo fica famoso por sua linda voz, que, por sinal, tem extrema vergonha no mundo real. Contudo, ela vai mergulhar de cabeça nesse mundo e viver uma linda e breve releitura de a A Bela e a Fera. Isso resulta em uma belíssima história de salvamento de duas crianças que sofrem com um pai abusivo e violento.
- ‘Sing 2’ é um musical animado para toda família
- Pacificador | Primeiras impressões da série da HBO MAX
- ‘A Origem do Mundo’ e o humor do absurdo
Vale a pena ver Belle?
Como já citado anteriormente, existem inúmeros motivos para você assistir a esse filme. Pra começar com a técnica de animação. O diretor, aliás, tem outros trabalhos como A Garota Que Conquistou o Tempo e Crianças Lobo. Ambos brilham os olhos e enchem a alma com tanta beleza.
Contudo, se somente alguns traços não lhe convencem, o roteiro é emocionante, mesmo que tenha um início meio lento. Trata-se de uma menina que sofre com a perda da mãe logo cedo, se vê mais distante do seu pai e das amizades da escola e com isso acaba se libertando em um mundo virtual. Pode até parecer algo fora da realidade, mas é algo totalmente concreto em nossa realidade.
Entretanto, a partir dessa reclusão, ela encontra o grande “vilão” do “U universe”, que é a BESTA, e acaba tendo uma grande reviravolta sobre o que ela é. Mas não entraremos nesse mérito para não tirar o impacto. Por fim, Belle é uma animação que tem tudo para conquistar o diversos tipo de públicos, seja ele o habituado com animações orientais ou não.
Onde assistir ao filme Belle?
A saber, o filme Belle estreia exclusivamente nos cinemas na próxima quinta-feira (27). Aliás, vai comprar algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa
Trailer do filme Belle (Ryuu to Sobakasu no Hime)
Belle: elenco do filme
Kaho Nakamura
Ryô Narita
Shôta Sometani
Tina Tamashiro
Lilas Ikuta
Ryôko Moriyama
Ficha técnica
Título original: Ryuu to Sobakasu no Hime
Direção: Mamoru Hosoda
Roteiro: Mamoru Hosoda
País: Japão
Gênero: animação e romance
Ano de produção: 2021
Duração: 127 minutos
Classificação: 10 anos