Ben Affleck vai produzir filme sobre o escândalo da FIFA
Wilson Spiler
O site “The Hollywood Reporter” noticiou que a Warner Bros. adquiriu os direitos de adaptação do livro “Houses of Deceit”, do repórter Ken Bensinger, sobre o recente escândalo de corrupção da Federação Internacional de Futebol (FIFA). Ben Affleck (Argo) está confirmado como produtor e Gavin O’Connor (Guerreiro) será o diretor.
O projeto foca em Chuck Blazer, executivo norte-americano que, ao lado de outros membros da federação, aceitou subornos de oficiais de Marrocos e África do Sul interessados em elegerem seus países como sedes da Copa do Mundo. Blazer ajudou a popularizar o futebol nos EUA, mas também ficou conhecido por ganhar propina com patrocínios e direitos de transmissão dos jogos. Além disso, forneceu informações sobre outros executivos da Fifa para o FBI.
O’Connor, que recentemente dirigiu Affleck no suspense “The Accountant” (2016), sobre um contador que também é um assassino letal, vai escrever o roteiro do filme com Anthony Tambakis (do inédito “Jane Got a Gun”). Ainda não há protagonista contratado ou data de lançamento.
Enquanto isso, “United Passions”, longa financiado pela Fifa sobre sua fundação, entrou em cartaz recentemente no pior momento possível. Mesmo com um elenco formado por Sam Neill (Jurassic Park III), Tim Roth (Cães de Aluguel) e Gérard Depardieu (Astérix e Obélix contra César), a produção arrecadou vergonhosos 607 dólares para um orçamento de 24 milhões de euros.
Confira o trailer:
*FONTE: CINEMA EM CENA