Better Call Saul | Spin-off de ‘Breaking Bad’, ganha detalhes e novas imagens

Giselle Costa Rosa

Novas imagens e detalhes da trama de Better call Saul, série derivada de “Breaking Bad” foram divulgadas pelo canal AMC.

O spin-off “Breaking Bad” é centrado em um dos coadjuvantes da série, o inescrupuloso advogado Saul Goodman (Bob Edenkirk), e se passa em 2002, seis anos antes dele conhecer Walter White (Bryan Cranston) e seu negócio de drogas.

A série derivada, que só vai estrear no primeiro semestre de 2015 nos EUA, já conseguiu sua segunda temporada. Conta com 13 episódios confirmados, 3 a mais do que está previsto para a primeira.

Bob Odenkirk em 'Better call Saul', série derivada de 'Breaking Bad'.

Bob Odenkirk em ‘Better call Saul’, série derivada de ‘Breaking Bad’.

Diferente da série de origem, Better Call Saul terá um foco mais engraçado. Bob Odenkirk vai voltar como o divertido advogado faz-tudo, assim como Jonathan Banks retoma o papel de Mike, braço direito de Gus em Breaking Bad.

O elenco tem Michael McKean como Chuck, irmão de Saul, e Jonathan Banks, no papel de Mike Ehrmantraut, o braço direito do traficante Gus Fring em “Breaking bad”. Mike será um investigador particular dos casos de Saul. Os atores Rhea Seehorn (“Franklin & Bash”, “Whitney”), Patrick Fabian (“Veronica Mars”, “Big Love”), e Michael Mando (“Orphan Black”) também estão confirmados.

A co-criação e produção executiva está ficou a cargo de Vince Gilligan, responsável pelas 5 temporadas de aventuras do Sr. White e Jesse. As filmagens estão acontecendo em Albuquerque, Novo México.

better-call-saul-01

Odenkirk e McKean em cena de ‘Better call Saul’.

“Breaking Bad”, na cerimônia do Globo de Ouro 2014, atribuído pela Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood,  saiu com dois prêmios: melhor série dramática e melhor ator em série dramática, para Bryan Cranston. O programa já havia ganhado o Emmy de melhor série dramática e melhor atriz coadjuvante em série dramática, para Anna Gunn.

Apesar de sua audiência ter sido uma das maiores da história da AMC, não superou o número de “Walking Dead”, da mesma emissora, que obteve 12,4 milhões de espectadores no final da temporada mais recente.

Giselle Costa Rosa

Integrante da comunidade queer e adepta da prática da tolerância e respeito a todos. Adoro ler livros e textos sobre psicologia. Aventuro-me, vez em quando, a codar. Mas meu trampo é ser analista de mídias. Filmes e séries fazem parte do meu cotidiano que fica mais bacana quando toco violão.
NAN