Between Two Ferns Netflix

Between Two Ferns: O Filme (Netflix) | CRÍTICA

Jorge Feitosa

A Samambaia Road Movie.

A saber, Zacharius Knight Galifianakis, ou Zach Galifa… Galafia…Gafia… (o que quer que seja), tornou-se mundialmente conhecido com “Se Beber, Não Case”, a melhor comédia e um dos melhores filmes do ano de 2009. Quase sempre interpretando alguém que sofre de uma leve dispersão até a mais completa sociopatia, o ator e comediante caiu nas graças do público por seu jeito sem noção e de quem ninguém estranharia receber as perguntas mais incômodas.

Leia mais:

‘CRUSH À ALTURA’ (NETFLIX) | CRÍTICA
‘TRAVIS SCOTT – VOANDO ALTO’ (NETFLIX) | CRÍTICA
‘ABOMINÁVEL’ | CRÍTICA

Sobre o filme

Usar alguém desse naipe para constranger celebridades seria um passo natural em sua carreira e garantia de um relativo sucesso. Razão do talk show Between Two Ferns (Entre Duas Samambaias, em tradução literal) ser uma atração longeva no site Funny Or Die, do também comediante Will Ferrell.

Between Two Ferns: O Filme (Between Two Ferns: The Movie), longa de Scott Aukerman, com roteiro deste e Galifianakis, varia entre a ficção e o pseudo-documentário para contar a suposta origem do programa: uma pequena atração de TV pública americana de baixo orçamento, pela qual alguém como Keanu Reeves iria até o interior passar vergonha.

Between Two Ferns filme Netflix

Nonsense puro

Abraçar o nonsense é, de fato, imprescindível para apreciar a obra. O que não é muito difícil, já que, ao vermos o protagonista na tela, imediatamente o associamos ao personagem que o tornou famoso. Ademais, ver as estrelas serem bombardeadas com as perguntas mais constrangedoras é tão delicioso quanto os episódios da internet, sempre hilários e com certeira curta duração.

Enfim, o resto é uma dramatização conscientemente capenga apenas para enfileirar alvos para o entrevistador e contar com Will Ferrell no papel de si mesmo. Aliás, o trunfo vai para os entrevistados, que variam entre os que não tiveram mais uma guinada na carreira e os arrozes de festa dos filmes de super-heróis.

Em suma, Between Two Ferns: O Filme vale a conferida para quem sente falta da turma do Pânico na TV e gosta do Lady Night, da Tatá Werneck. E ver nos créditos finais a dificuldade de fazer algo assim nos faz reconhecer que é preciso esforço pra não rir demais de si mesmo

::: TRAILER

::: FICHA TÉCNICA

Título original: Between Two Ferns: The Movie
Direção: Scott Aukerman
Roteiro: Scott Aukerman, Zach Galifianakis
Elenco: Zach Galifianakis, Lauren Lapkus, Ryan Gaul, Jiavani Linayao
Distribuição: Netflix
País: EUA
Gênero: comédia
Ano de produção: 2019
Duração: 82 minutos
Classificação: 16 anos

Jorge Feitosa

@jorgefeitosalima
NAN