BGS 2019 | Vasco da Gama vence etapa e irá a torneio de eFootball PES 2020 nos EUA

Stenlånd Leandro

O time do Vasco da Gama pode não estar lá bom dos pés no Brasileirão deste ano, porém o Brasil conheceu seu representante na International Championship Cup Futures de eFootball PES 2020. Em um breve campeonato disposto durante a BGS 2019, que aconteceu no estande de XBOX na Brasil Game Show 2019, os jogadores sub-13 do Vasco da Gama venceram os meninos do Palmeiras (time que persegue o Flamengo no futebol real) e vão enfrentar representantes de alguns dos principais clubes do mundo em torneio que acontecerá na Flórida, EUA, em dezembro.

A etapa da BGS, disputada na modalidade cooperativa de 3 x 3, teve o Vasco, sob o comando jogadores Estevam Riquelme, Gabriel Caldeira e Thiago, superando o Corinthians nas duas partidas da semifinal, com vitórias por 3 a 1 e 5 a 0. Do outro lado, com duas vitórias por 1 a 0, o Palmeiras superou o Flamengo.

Leia mais:

MULTIVERSO | DC ULTIMATO
LENNON – BIOGRAFIA EM HQ | RESENHA
RIO COMICS | EVENTO GEEK ANIMA O IMPERATOR

Ademais, houveram diversos contratempos para a equipe que conseguiu contornar de forma interessante as adversidades. Mesmo sendo a equipe mais fraca, venceram os três jogos disputados com certa facilidade.

JOGANDO COM ENTROSAMENTO, ASSIM COMO NA REALIDADE

Decerto, a partida foi um bocado incomum. Para poder se mostrar diferenciado, agora as partidas de PES 2020 se mostram cooperativas no modo 3×3. Isso exigiu certo entrosamento da equipe que praticamente foi ao ”campo” pela primeira vez juntos?.O Vasco foi a única equipe que apresentou um futebol de total volume de jogo.

Assim sendo, com o título da seletiva, o Vasco se unirá a outras equipes que possuem contrato de exclusividade com a KONAMI para a disputa da ICC 2019, em dezembro, na Flórida.

A próxima fase da International Champions Cup será disputada na IMG Academy, em Bradenton, na Flórida, entre os dias 10 a 16 de dezembro. Ao todo, a competição incluirá 24 equipes de várias partes do mundo, como Juventus, Bayern de Munique e Barcelona.

Stenlånd Leandro

Leandro não é jornalista, não é formado em nada disso, aliás em nada! Seu conhecimento é breve e de forma autodidata. Sim, é complicado entender essa forma abismal e nada formal de se viver. Talvez seja esse estilo BYRON de ser, sem ter medo de ser feliz da forma mais romântica possível! Ser libriano com ascendente em peixes não é nada fácil meus amigos! Nunca foi...nunca será!
NAN