BGS 2019 | Western Digital estará presente no evento
Juliana Góes
A Brasil Game Show 2019 contará com 400 estandes e a presença de grandes marcas, entre desenvolvedoras, times de eSports, escolas, e fabricantes de periféricos, como a Western Digital, que estreará no evento. “É com grande expectativa e satisfação que estaremos com nosso espaço próprio na Brasil Game Show. Será uma excelente oportunidade para expormos nossas marcas e produtos e nos aproximarmos cada vez mais do público gamer “, diz Alexandre Jannonni, Country Manager do Brasil.
Aliás, a fabricante norte-americana de dispositivos de armazenamento terá um estande de 150 m², onde apresentará produtos da marca WD_Black, dedicada ao público gamer, além da WD® e SanDisk®. A empresa realizará pequenos torneios em parceria com a paiN Gaming em uma arena exclusiva e promoverá sessões de meet & greet com influenciadores digitais e jogadores profissionais. Decerto, também estão previstos sorteios de brindes. A 12ª edição da BGS será realizada entre 9 e 13 de outubro, no Expo Center Norte, em São Paulo/SP.
Leia Mais
– MOBILE SUIT GUNDAM BATTLE OPERATION 2 ESTÁ DISPONÍVEL NAS AMÉRICAS
–THE WALKING DEAD: SAINTS AND SINNERS É O NOVO JOGO EM VR DA FRANQUIA – CONFIRA O TRAILER!
– PUBG GANHA CROSSPLAY ENTRE XBOX ONE E PLAYSTATION 4
Ainda mais, a principal aposta da Western Digital para a BGS 2019 está no lançamento dos novos produtos de armazenamento para jogos da marca WD_Black. Além de experimentarem as novidades nas máquinas disponíveis no estande, os visitantes poderão adquirir os produtos em revendas autorizadas, como Kabum, Amazon, entre outras. “A BGS é o evento certo para divulgarmos os lançamentos e as novas tecnologias, além de interagirmos com o nosso público-alvo. Estamos muito ansiosos por este evento”, afirma Priscila Aiello, gerente de marketing da Western Digital no Brasil.
De acordo com Marcelo Tavares, idealizador e CEO da BGS, a Western Digital pode esperar pelo melhor, tanto pelos indicativos de mercado quanto pelo que a BGS representa. “Estudos de várias consultorias, como a PricewaterhouseCoopers (PwC), apontam que o mercado de games chegará a uma receita global de US$ 2,4 trilhões em 2022. Ou seja, um aumento de 5,3% em relação ao patamar atual. Ao mesmo tempo, a BGS é o evento que realmente dá às marcas a exposição que precisam para serem relevantes nessa área”, diz Tavares.
Ademais, a Brasil Game Show também já anunciou a presença de outras grandes marcas como: Banco do Brasil, Epic Games, Nintendo, PlayStation, YouTube Gaming, Xbox e WB Games
Além disso, BGS 2019 terá campeonatos de esportes eletrônicos, área exclusiva para jogos de estúdios independentes, ambientes cosplay e maratona de desenvolvimento de games. Assim como, painéis e apresentações de grandes nomes da indústria mundial. Também haverá encontros com personalidades do mundo dos games, momentos de reconhecimento ao trabalho de celebridades da indústria, e muitas estações de jogos.
Para mais informações sobre a Brasil Game Show, acesse: www.brasilgameshow.com.br
Serviço – BGS 2019
Quando: 09 a 13 de outubro (1º dia exclusivo para imprensa e negócios)
Onde: Expo Center Norte
Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme, São Paulo/SP
Horário: 13h às 21h