Biblioteca Azul lança nova edição de A revolução dos bichos
Juliana Góes
Primeiramente,a Biblioteca Azul lança nova edição do clássico A revolução dos bichos. A saber, na obra, uma fazenda é tomada pelos seus animais, que expulsam os humanos e promovem um novo regime de colaboração e trabalho. Juntos, porcos e galinhas, cavalos e patos criam seus hinos, elaboram seus lemas e buscam o progresso e a justiça. Assim, este é o cenário para uma das sátiras mais influentes da literatura; uma fábula para adultos que registra a transformação de uma revolução gloriosa contra o autoritarismo para mais uma forma tirânica de poder.
- Amazon | Djamila Ribeiro lidera lista de livros mais vendidos
- Conheça a obra ‘Uma fuinha sobrenatural se instalou em meu cérebro’
- ‘Palmares’ e ‘Afro Horror’ trazem novos autores negros contra o racismo
Além disso, quando ‘A revolução dos bichos‘ foi publicada, sua sátira se dirigia ao regime soviético. Ademais, as leituras deste livro amadureceram para além do aspecto satírico e para além do regime que retratava no início. Então, a degradação moral do porco Napoleão não espelha somente a de Stálin, mas a de qualquer pessoa que sucumba à corrupção do poder ou da exploração.
A obra tem tradução de Petê Rissatti, texto de apresentação de Orlando Calheiros, apresentador dos podcasts Benzina e PopCult, e ilustração de Olavo Costa. Por fim, A revolução dos bichos segue como uma obra atual e com uma mensagem que se desdobra e pode ser lida como um manifesto contra qualquer abuso de poder.
Título: A revolução dos bichos
Autor: George Orwell | Páginas: 128 | Formato: 14X21cm
ISBN: 978-65-5830-031-1 | Preço: R﹩ 24,90