Biblioteca Azul lança nova edição de A revolução dos bichos

Juliana Góes

Primeiramente,a Biblioteca Azul lança nova edição do clássico A revolução dos bichos. A saber, na obra, uma fazenda é tomada pelos seus animais, que expulsam os humanos e promovem um novo regime de colaboração e trabalho. Juntos, porcos e galinhas, cavalos e patos criam seus hinos, elaboram seus lemas e buscam o progresso e a justiça. Assim, este é o cenário para uma das sátiras mais influentes da literatura; uma fábula para adultos que registra a transformação de uma revolução gloriosa contra o autoritarismo para mais uma forma tirânica de poder. 

Além disso, quando  ‘A revolução dos bichos‘  foi publicada, sua sátira se dirigia ao regime soviético. Ademais, as leituras deste livro amadureceram para além do aspecto satírico e para além do regime que retratava no início. Então, a degradação moral do porco Napoleão não espelha somente a de Stálin, mas a de qualquer pessoa que sucumba à corrupção do poder ou da exploração.  

A obra tem tradução de Petê Rissatti, texto de apresentação de Orlando Calheiros, apresentador dos podcasts Benzina e PopCult, e ilustração de Olavo Costa. Por fim, A revolução dos bichos segue como uma obra atual e com uma mensagem que se desdobra e pode ser lida como um manifesto contra qualquer abuso de poder.

Título: A revolução dos bichos
Autor: George Orwell | Páginas: 128 | Formato: 14X21cm
ISBN: 978-65-5830-031-1 | Preço: R﹩ 24,90

Aliás, vai comprar algo na Amazon? Apoie o Ultraverso comprando através do nosso link:
https://amzn.to/3mj4gJa

Juliana Góes

Leonina, carioca, adora filmes e séries, apaixonada pelos animais, e não vive sem chocolate...
NAN