BigBug crítica do filme onde assistir elenco estreia

‘BigBug’ é uma comédia futurista arrastada e pouco desenvolvida

Matheus Soares

Bigbug é o novo filme francês recentemente incluído no catálogo da Netflix. Hollywood já teve uma época que nos encheu com enredos futurista de máquinas versus homens, mas já experimentou sair desse nicho? Essa é a hora perfeita.

O ano é 2045, as inteligências artificiais cuidam de tudo, até mesmo são parceiros românticos. Até mesmo na casa da nossa protagonista Alice (Elsa Zylberstein), que é uma entusiasta por velharia. A vida pacifica irá mudar quando os robôs militares decidem tomar o poder, mas as inteligências artificiais domésticas da personagem vão fazer de tudo para proteger seus moradores.

Discussão sobre tecnologia

No mês passado, a Netflix lançou Mãe x Androides, onde mais uma vez trazia o enredo da dominação maquinaria sobre os humanos. Portanto, sempre que acontece esse tipo filme, é comum ocorrerem conversas, geralmente entre amigos, de até onde as IAs podem chegar, como, por exemplo, concorrer à presidência de um país, como mostrado em Bigbug. Então até onde uma mente construída pelo homem pode evoluir sozinha?

O filme não é nenhum suprassumo da sétima arte só porque é francês, conhecido por fazer um cinema de excelência. Na verdade, é bem mediano e com um desenvolvimento de roteiro e de personagens quase nulo. Exceto dos robôs domésticos.

Existe no ar uma discussão sobre votar ou não no androide para presidente, mas em nenhum momento isso é bem desenvolvido. Esse debate dura basicamente dois breves minutos em um tipo de jornal. Além disso, o humor é bem forçado e baseado no “aprendizado das máquinas sobre o comportamento humano”.

No entanto, Bigbug não é um filme de todo ruim. Mesmo sendo arrastado, existem bons pontos (eu sinceramente não sei se são realmente bons). Toda o destaque fica por parte de três máquinas que tomam conta da casa. São, de fato, os personagens mais carismáticos.

Enfim, BigBug é o tipo de filme que serve basicamente para um entretenimento rápido de uma tediosa tarde de domingo.

Onde assistir ao filme Bigbug?

A saber, o filme Bigbug está disponível para assinantes da NetflixAliás, vai comprar algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa.

Trailer do filme Bigbug, da Netflix

https://youtu.be/N-sWlgFhUGo

BigBug (Netflix): elenco do filme

Isabelle Nanty
Elsa Zylberstein
Stéphane De Groodt

Ficha Técnica

Título original do filme: Bigbug
Direção:
 Jean-Pierre Jeunet
Roteiro:  Jean-Pierre Jeunet
Duração: 111 minutos
País: França
Gênero: ficção científica, comédia
Classificação: 16 anos

Matheus Soares

Math, para os chegados, historiador e escritor (pelo menos tenta). Quadrinhos, livros e filmes são sua paixão, mas passa longe de ser "cult" ou "cinéfilo". Todos saúdem a Matrix!
NAN