Happier Than Ever Billie Eilish

Billie Eilish revoluciona a música e a si mesma em ‘Happier Than Ever’

Fernanda Fernandes

Nesta sexta-feira (30), Billie Eilish lançou seu segundo álbum, intitulado Happier Than Ever. Neste disco, a cantora reflete muito sobre o amadurecimento dela, a relação com a fama, suas opiniões e até seu corpo. Happier Than Ever tem 16 faixas que mostram uma revolução que vem de dentro da artista. 
No Spotify, o álbum está disponível em três modos diferentes de ouvir: Billie Mode (como a cantora quer que ouçamos o álbum); Fan Mode (feito para os fãs curtirem); e Lyric Mode (aquele em que a artista comenta sobre a letra de cada música).

Crescendo

Inicialmente, temos a música Getting Older, trazendo o ponto de vista dela sobre o próprio amadurecimento e a relação dela com sua maior paixão: a música. Um verso marcante da faixa é “things I’ve once enjoyed/just keep me employed now” (em tradução livre: coisas que num primeiro momento eu adorei, apenas me mantém empregada agora). 
Assim como em outro verso demonstra que pode se cansar disso um dia. Isso mostra a dualidade com que a cantora lida com o que faz agora e que reconhece, que como qualquer pessoa jovem, está amadurecendo e percebendo muitas coisas. O que é muito bem-vindo em qualquer momento da vida.
[youtube v=”7AS9r_E0PY4″]
Em seguida temos I Didn’t Change My Number, a qual fala sobre não ter mais simpatia por alguém, aquela pessoa que te cativou num primeiro momento e, de repente, se tornou só mais uma pessoa que não é tão importante. 

Bossa Nova

Além disso, a próxima canção é Billie Bossa Nova, uma música bastante leve e que traz a bossa nova a partir do olhar de Eilish, enquanto a letra acompanha o ritmo, a artista canta sobre uma fantasia romântica. 
[youtube v=”4tZ969oc-yI”]
Consecutivamente, my future é a quarta faixa do álbum e foi lançada como single em julho de 2020, sendo a primeira música do álbum a ser liberada. Nesta faixa, Billie Eilish canta sobre a paixão dela com o próprio futuro e as possibilidades que a aguarda. 
Enquanto também fala sobre se apaixonar por si mesma, sentindo-se independente e autossuficiente. Segundo a cantora,  a garota que canta a música naquele momento está cantando sobre quem ela é agora e por isso my future tem um lugar especial no coração dela. 
[youtube v=”Dm9Zf1WYQ_A”]

Causa Perdida

A próxima música é Oxytocin, composta para ser a faixa divertida de performar ao vivo, e a mais insana de todas, de acordo com Billie Eilish. De fato, é a música mais dançante e só não é a mais libertadora porque esta é Happier Than Ever. Seguidamente, GOLDWING, em tradução livre: auréola dourada, retorna com a energia mais leve do álbum. Sendo uma metáfora para como as mulheres são  vistas e ensinadas pela sociedade a serem anjos recatados e puros. 
[youtube v=”JpL7scu-EmY”]
Lost Cause é a faixa seguinte e também é dançante. Sobre esta canção, Billie comenta que a letra diz tudo. E ela está certa. A música fala sobre um jovem que se acha o cara mais legal do mundo, mas ele não é ninguém. Na letra, ela diz: 
“I used to think you were shy, but maybe you just had nothing on your mind, maybe you were thinkin’ ‘bout yourself all the time”.
Em tradução livre, “Eu pensava que você era calado, mas talvez você não tivesse nada na mente. Talvez só estivesse pensando em si mesmo o tempo todo”.
[youtube v=”S2dRcipMCpw”]
Assim como When we all fall asleep, where do we go?, tem a faixa “i love you” para falar da relação da Billie Eilish com o amor, Happier Than Ever tem Halley’s Comet. A canção nos mostra que a artista amadureceu bastante nesse sentido, criando mais autoconfiança e sem medo de ser tão vulnerável. 

Billie e seu corpo

Agora, Not My Responsibility é um dos pontos altos do álbum, trazendo a forma como Billie enxerga a visão dos outros sobre seu corpo. Essa é uma questão que a afeta desde que um paparazzi flagrou ela com uma roupa que o mostrava mais e a internet gerou uma discussão complicada sobre o assunto. Not My Responsibility é o que ela gostaria de dizer a todos sobre isso. Além disso, OverHeated vem em seguida e mostra que Billie Eilish sabe da responsabilidade, potência e credibilidade que têm. Também trazendo como isso a afeta profundamente. Na faixa, ela mesma diz:  
“Estou quase pifando, não posso ser derrotada, Não posso ser excluída, não posso ser repetida”.
[youtube v=”vg6V2UWSjiM”]
A próxima canção é Everybody Dies, (em tradução livre: Todo Mundo Morre), na qual a cantora expõe a sua relação com a morte, algo que a conforta e a faz se movimentar por saber que tudo acaba, inevitavelmente. 
Porém, Your Power é outro ponto alto de Happier Than Ever, uma canção que fala sobre como os homens tiram vantagem das mulheres. Também se trata de uma música muito pessoal para Billie Eilish, que ficou espantada (e triste) ao ver tantas mulheres a agradecendo por essa música. A canção fez com que muitas pessoas que passaram por algo assim se identificassem tanto com a letra.
[youtube v=”fzeWc3zh01g”]

Mais Feliz do que Nunca

NDA é a décima terceira faixa e é na qual Billie Eilish aprofunda um dos pontos negativos da fama que foi a perseguição que sofreu e a necessidade de se esconder para ter privacidade. Escondendo inclusive o endereço da casa que comprou. Therefore I Am é a música seguinte e serve de resposta para o acontecido em relação ao corpo dela, citado anteriormente, sendo também uma música bastante divertida.
Neste momento, chegamos na faixa que é o clímax do álbum e a que leva o nome do mesmo: Happier Than Ever. Esta música foi a mais terapêutica de compor e produzir, segundo a cantora. Também é a mais terapêutica de ouvir. Enfim, esta música fala sobre a superação de uma pessoa, da forma mais interessante possível. 
Num primeiro momento, a música é tranquila para em seguida ganhar uma reviravolta com uma sonoridade rock, na qual desabafa e grita sobre essa superação. A música traz uma mistura de superação, tristeza, raiva, superação e desabafo.
[youtube v=”5GJWxDKyk3A”]
A música final é Male Fantasy, escolhida para fechar o álbum porque, de acordo com Eilish, “nada deve acabar com uma nota agressiva”. Tal nota deixada por Happier Than Ever. A última faixa do álbum fala da superação por um lado mais sensível, sério e tranquilo. É a calmaria após a tempestade. 
Portanto, Billie Eilish entrega um álbum a altura de seu álbum de estreia, trazendo a melhor música da artista até então (Happier Than Ever). A cantora voltou inspirada, pronta para falar de si mesma e expandir as sonoridades de sua discografia. Mesmo mostrando um lado mais triste de si, ela também traz um lado de superação e amadurecimento. Happier Than Ever é realmente mais feliz do que nunca.
Aliás, vai comprar algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando através do nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa.
[youtube v=”pxxYO7fcFrM”]

Ouça Happier Than Ever, de Billie Eilish

Fernanda Fernandes

Jornalista, tagarela, baixinha e que não vive sem um bom filme, livro ou dorama no fim do dia.
NAN