Animação de Bob Cuspe pode representar o Brasil no Oscar 2022

Fábio

Em cartaz nos cinemas, a animação do personagem Bob Cuspe pode ser um dos representantes brasileiros no Oscar 2022. O filme baseado no personagem do icônico Angeli vem conquistando a crítica e, inclusive, foi premiado no Festival de Annecy, na França. Além disso, a produção já tem um feiro inédito. Ela é o primeiro desenho Latino Americano a receber o principal prêmio do Festival de Ottawa, no Canadá. LEIA NOSSA CRÍTICA AQUI.

Agora, ‘Bob Cuspe, Nós não Gostamos de Gente’, de Cesar Cabral, está na lista do longas de animação elegíveis para o Oscar nesta categoria, que foi anunciada pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas. A saber, este é o único brasileiro nesta seleção, ao lado de 25 produções de diversos países, como Estados Unidos, República Tcheca, Japão, China e Dinamarca.

Bob Cuspe Oscar

Distribuição no exterior

Para ajudar na campanha do Oscar, a animação de Bob Cuspe será lançada internacionalmente pela distribuidora Outsider Pictures, que, de acordo com a Variety, planeja uma campanha de marketing para ele aparecer entre os finalistas no Oscar.  A saber, no mercado exterior o filme se chama ‘Bob Spit – We Do Not Like People’.

Bob Cuspe

Criado por um dos maiores cartunistas brasileiros de todos os tempos, Bob Cuspe é, em suma, um dos personagens mais famosos dos quadrinhos nacionais. Sua animação debutou 45.ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo. Distribuído pela Vitrine Filmes, a produção mistura gêneros, como documentário, comédia e road-movie para contar a história do protagonista. Um velho punk, que tenta a todo custo fugir de um deserto pós-apocalíptico, que, na verdade, é um purgatório na mente de seu criador, Angeli, que passa por uma crise criativa. O filme conta com as interpretações de voz de Milhem Cortaz, Paulo Miklos, André Abujamra, Grace Gianoukas e Laerte.

A animação evidencia o humor, bem como a estética típica da obra de Angeli, alternando, assim, momentos de animação com depoimentos animados do próprio cartunista. Isso resulta em uma história de ficção do velho punk com o documental sobre o processo de criação do cartunista, que revisita o seu passado. Agora é torcer para que Bob Cuspe ganhe uma vaga na disputa do Oscar e, assim, trazer a premiação para o Brasil.

Bob Cuspe Oscar

Aliás, vai comprar algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa.

Fábio

Santista de Nascimento, flamenguista de coração, paulistano por opção. Jornalista, assessor de imprensa viciado em cinema, série, HQ, música, games e cultura em geral.
NAN