Bons Meninos crítica de filme 2019 da Netflix

Foto: Netflix / Divulgação

‘Bons Meninos’ diverte sendo inocente e pesado ao mesmo tempo

Bruno Oliveira

Dos mesmos produtores de Superbad: É Hoje (2007) e Festa da Salsicha (2016), incluindo o ator Seth Rogen que também atuou nesses longas citados, chega ao catálogo da Netflix o filme Bons Meninos (Good Boys), que estreou nos cinemas em 2019. A comparação entre as obras é bem válida. A diferença é que ele pega o mesmo humor e coloca em um nível bem pré-adolescente. Isso o deixa equilibrado entre algo inocente e algo completamente não próprio para crianças da idade.

Max (Jacob Tremblay), Lucas (Keith L. Williams) e Thor (Brady Noon) são três jovens amigos que estão naquela idade que pode ser definida como pré-adolescente. Talvez com seus 12 ou 13 anos, eles começam a se interessar por coisas como beijar na boca. Ao tentarem descobrir um pouco mais sobre o ato de beijar, os amigos acabam entrando em uma aventura que não imaginavam. Tudo isso vai culminar em uma sucessão de verdades sobre ser um adolescente que consegue se encaixar no seu lugar certo.

Leia também:

Javier Bardem arrasa (pra variar) na boa dramédia ‘O Bom Patrão’

‘Beauty’, um drama com muitas camadas

LG lança TV ‘LG OLED evo’, edição especial de Star Wars

Inocente e proibido para menores

Se tivesse visto esse filme na minha adolescência, certamente ele iria me acompanhar por muito tempo em minha vida e estaria na minha lista de preferidos com todas as honras. Muito do que eles passam aqui eu também passei quando tive essa idade. Ok, com um grau muito menor de loucura, mas o suficiente para poder me identificar com esses jovens que estão aos poucos descobrindo a vida. A inocência deles perante o mundo nutre um tipo de humor muito bom e muito natural.

Esse equilíbrio entre inocência, ao mesmo tempo que pode ser definido como proibido para menores, dá o tom do início ao fim e nos proporciona diversas cenas engraçadíssimas. Eles mexendo nos brinquedos sexuais dos pais sem saber para o que servem é hilário. Outro exemplo é o de tentar comprar cerveja sendo menor de idade, tudo isso na frente de um policial que claramente sabe que eles estão mentindo. A sinceridade extrema do Lucas que, de tão verdadeira, soa mentirosa. Tudo perfeito e na medida.

Apesar de todo o seu humor, ele ainda nos reserva um momento para pensarmos. Nada que faça alguém mudar o seu jeito de pensar agora, mas que nos faz lembrar de nossas amizades dessa época que não estão mais conosco em nossas vidas. Por muitas vezes acreditamos que elas serão eternas, mas poderão ser marcantes e passageiras. Buscamos sempre pessoas que sejam parecidas conosco, mas nos vemos nos separando delas quando não se encaixam mais no nosso novo meio de vida.

Crianças incríveis

Os nossos três protagonistas são extremamente fantásticos. Todos eles possuem o seu momento e se destacam cada um à sua maneira, sem roubar o brilho do outro. A naturalidade deles em cena é de dar inveja a qualquer marmanjo que não consegue decorar uma fala sequer. A química formada entre eles faz parecer que realmente são amigos há muito tempo. Gostei tanto deles que já quero para ontem uma série com as desventuras desse trio. Não terá, mas virou um desejo.

Se for fã das comédias que citei no início do texto, Bons Meninos já é para você. Toda aquela comédia sutil e ao mesmo tempo escatológica está presente em um nível um pouco mais branda, mas sendo muito eficiente. As três crianças arrasam do início ao fim e certamente gostaria de ser amigo deles quando tinha a mesma idade. Se preparem também para aquele sentimento de vergonha alheia empregado quando tais pirralhos tentam emular adultos. É simplesmente incrível.

Onde assistir ao filme Bons Meninos?

A saber, Bons Meninos já está no catálogo da Netflix desde o primeiro dia do mês de julho.

Aliás, está de olho em algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa.

Não deixe de acompanhar o UltraCast, o podcast do ULTRAVERSO:

https://app.orelo.cc/uA26

https://spoti.fi/3t8giu7

Trailer do filme Bons Meninos, da Netflix

Bons Meninos (Netflix): elenco do filme

Jacob Tremblay
Keith L. Williams
Brady Noon
Molly Gordon
Midori Frances

Ficha Técnica: filme Bons Meninos (Netflix)

Título original do filme: Good Boys
Direção: Gene Stupnitsky
Roteiro: Gene Stupnitsky e Lee Eisenberg
Duração: 90 minutos
País: Estados Unidos
Gênero: comédia
Ano: 2019
Classificação: 16 anos

Bruno Oliveira

0

Créditos Galáticos: