BTS

BTS comanda a noite no American Music Awards

Jhone Silva

No American Music Awards deste ano, uma coisa ficou bastante clara: o BTS foi o dono da noite.

O grupo de pop sul-coreano – consistindo dos membros Jin, Suga, J-Hope, RM, Jimin, V e Jungkook – não só ganhou três dos mais prestigiados prêmios da noite, mas subiu ao palco duas vezes para oferecer performances incríveis. Impulsionado por seu dedicado fandom, “Army“, o BTS dominou as categorias pop, vencendo o artista do ano, bem como a dupla ou grupo pop favorito e a música pop favorita para seu hit “Butter“. Sendo assim, o grupo se levantou para receber o prêmio cada vez que ganhou, fazendo discursos corteses para agradecer a seus fãs, que eles afetivamente chamavam de seu “universo”. Além disso, em um momento especialmente comovente, após o prêmio de artista do ano, RM comentou que “se esqueceu seriamente do que ia dizer”, acrescentando: “Sim, estou nervoso. Sim, baby.”

RM continuou: “Ninguém poderia ter apostado que nós estaríamos aqui recebendo este prêmio. Exceto vocês, ARMY. Exceto vocês. Sete meninos da Coreia, unidos pelo amor pela música. Conheci o amor e o apoio de todas as “armys” de todo o mundo. Tudo isso é um milagre.”

BTS foto

BTS e Coldplay

A saber, eles fizeram a segunda apresentação da noite com “My Universe”, marcando a primeira vez que o BTS e o colaborador Coldplay tocaram a música ao vivo e pessoalmente juntos. Mesmo a apresentadora Cardi B não se conteve durante a performance, pulando e gritando. Mas a empolgação de Cardi B não foi páreo para a multidão, cujos gritos animados foram quase o suficiente para superar o sistema de som do Microsoft Theatre. Pulando pelo palco com o cantor do Coldplay Chris Martin, o BTS não conteve a alegria de poder se apresentar para o público mais uma vez (durante a pandemia, a maioria de suas apresentações foram feitas virtualmente da Coreia do Sul). A apresentação foi completada com uma série de pirotecnia, combinada com as batidas finais da faixa.

Embora sua primeira apresentação tenha ocorrido sem problemas, o grupo foi atingido com notícias inesperadas no sábado, quando Megan Thee Stallion anunciou que ela teria que desistir de sua apresentação planejada do remix de “Butter” “devido a um problema pessoal inesperado”. No entanto, a mudança de última hora não pareceu afetar o grupo durante a música, que encerrou o show de três horas. Vestido inteiramente em amarelo para combinar com o título da faixa, BTS dançou sob um coração amarelo – que parecia estar pingando, como manteiga.

Por fim, sem mais delongas, veja abaixo os clipes de ambas as performances do BTS, os artistas do ano.

Aliás, vai comprar algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa

Jhone Silva

Um jovem paulistano que aproveita a boemia da maior cidade brasileira, embora prefira ficar trancado em seu quarto lendo, assistindo, escutando e jogando e fazendo arte. Mas sempre com uma qualidade duvidável, é claro.
NAN