Leia a crítica de BTS Monuments: Beyond The Star - Ultraverso docussérie

A docussérie está disponível no catálogo do Disney Plus - Foto: Twitter / Weverse

BTS Monuments: Beyond the Star é uma linda volta ao tempo na carreira do BTS

Sally Borges

Em meio ao serviço militar de todos os integrantes, o Disney+ acalenta o coração dos fãs com o lançamento de BTS Monuments: Beyond the Star, disponível a partir desta quarta-feira, 20 de dezembro, no streaming.

Leia mais:

Em oito episódios, sendo liberados dois a cada semana, RM, Jin, SUGA, J-Hope, Jimin, V e Jung Kook expõem os medos, as inseguranças, as alegrias e as conquistas ao longo dos 10 anos de carreira. O Ultraverso conferiu, com exclusividade, os dois primeiros capítulos e revela o que os ARMYs, como são conhecidos os admiradores do BTS, podem esperar da docussérie.

Leia a crítica de BTS Monuments: Beyond The Star - Ultraverso docussérie

A docussérie está disponível no catálogo do Disney Plus – Foto: Twitter / Weverse

2013: onde tudo começou

As primeiras cenas do primeiro episódio, “The Beginning”, mostram os idols refletindo sobre sua trajetória e a importância da música na vida das pessoas. “Quanto mais conectados estivermos, eu espero que mais e mais pessoas acreditem no poder da arte, qualquer tipo de arte que possa ajudar a mudar o mundo”, diz o líder do boy group.

Já é possível se emocionar apenas com os registros do debut do grupo de K-Pop, em 2013, a primeira impressão do Presidente da HYBE, Bang Si-Hyuk, sobre cada um deles e a dedicação de todos em meio à pressão e muitas críticas. “Eles são as pessoas que eu tenho estado e visto a maior parte dos meus 30 anos. Nós realmente nos tornamos uma família”, reflete Min Yoongi.

O episódio revela ainda como os meninos lidaram com o isolamento, devido à pandemia da Covid-19, ao mesmo tempo em que anunciavam o comeback, em 2020. Além disso, cenas dos bastidores de premiações e apresentações icônicas, momentos íntimos nunca compartilhados, e as lembranças da primeira turnê prometem emocionar ainda mais o fandom.

Leia a crítica de BTS Monuments: Beyond The Star - Ultraverso docussérie

A docussérie está disponível no catálogo do Disney Plus – Foto: Twitter / Weverse

Fama mundial e carta aberta aos ARMYs

Enquanto isso, o segundo capítulo da série documental, “Adolescence”, faz jus ao título: os idols se desvinculam dos garotos inseguros daquele início, e mostram como passaram pela adolescência enquanto acumulavam números e fãs ao redor do mundo. Desde a primeira turnê, “The Red Bullet Tour”, eles tomam consciência de seu sucesso com shows lotados e prêmios que nunca haviam sido conquistados por artistas sul-coreanos.

Ainda assim, o BTS deixa claro que chegar ao topo não foi fácil, já que alguns membros tiveram que lidar com Burnout e o caos da fama mundial. Não é à toa que as letras mais inspiradoras e sobre manter uma saúde mental estável começaram a ser escritas nessa época. Para alegrar ainda mais os ARMYs, hits não faltam na nova docussérie. “ON”, “MIC DROP” e “Fake Love”, por exemplo, são frequentemente tocadas nos dois primeiros episódios.

Para todos que sentem a ausência dos integrantes enquanto eles cumprem, ao mesmo tempo, a obrigatoriedade do Exército, BTS Monuments: Beyond the Star é uma declaração de amor aos fãs e uma emocionante volta ao tempo na consagrada carreira do BTS.

Por fim, não deixe de acompanhar o UltraCast, o podcast do Ultraverso que fala sobre Cultura Pop:

https://app.orelo.cc/uA26

https://spoti.fi/3t8giu7

Aliás, vai comprar algo na Amazon? Apoie, então, o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link:

https://amzn.to/3mj4gJa

Trailer da série documental BTS Monuments: Beyond the Star 

Ficha Técnica da série documental BTS Monuments: Beyond the Star

Título original: BTS Monuments: Beyond the Star

Direção:

Roteiro:

Elenco: RM, Jin, SUGA, j-hope, Jimin, V, Jungkook, Bang Si-hyuk, BTS

Onde assistir: Disney Plus

Data de estreia: 20 de dezembro de 2023

Temporada: 1

Episódios: 8

País: Estados Unidos da América, Coreia do Sul

Gênero: Documentário, Musical

Ano: 2023

Classificação: 12 anos

Sally Borges

Jornalista, apaixonada por música e apreciadora de K-Dramas nas horas vagas. Fã de animes, mangás e tudo relacionado ao universo geek.
0

Créditos Galáticos: