‘Bubble’ é emoção pura em cada frame
Matheus Soares
Uma boa animação toca na alma de qualquer pessoa. Para aqueles que só tem contato com obras estadunidenses, o melhor conselho que eu poderia dar é ‘conheçam as animações orientais’. Principalmente os longas do Wit Studio e do Studio Ghibli, por exemplo. Aproveitando o embalo, fica a indicação do filme Bubble, anime que estreou nesta quinta-feira (28) na Netflix, mas teve lançamento mundial em fevereiro.
A história se passa em Tóquio, logo após um acontecimento que quebrou as leis da física. Uma chuva de bolhas mudou a gravidade da cidade e isolou-a do mundo. Contudo, a cidade não ficou morta. Virou um grande espaço para jovens que perderam sua família viverem em paz e criar equipes de ‘batalhas de parkour’. Entre isso tudo, temos o protagonista Hibiki (Jun Shison), que é o melhor entre eles, mas acaba se acidentando e sendo salvo por Uta (Riria Baba), uma garota intrigante e misteriosa.
- ‘As 7 Vidas de Lea’ prova que o mundo mudou. E não tem volta
- ‘Chernobylite’ acerta em cheio na imersão e fidelidade do enredo
- ‘Coração Marcado’: as novelas mexicanas dando frutos na Colômbia
Experiência Visual
Sinceramente, essa produção de Tetsurô Araki (diretor de Attack On Titan) é simplesmente surpreendente. Digo com tranquilidade que foi a melhor experiência visual que tive esse ano. Posto esse que pertencia a Adam By Eve, também da Netflix. Com uso bem-feito de 3D, algo que geralmente me decepciona em animes. As cenas de ação durante as batalhas de parkour são de tirar o fôlego (de forma literal). Tudo se encaixa perfeitamente e ainda tem a trilha sonora que completa o toque na alma.
Conclusão
Mesmo a história sendo um romance clichê e o final um tanto quanto enrolado, a química entre Hibiki e Uta é simplesmente magnífica, funcionando como uma ótima releitura do conto da Pequena Sereia. Além disso, os outros personagens foram bem apresentados. Somente a história da “invasão” que não ficou muito bem explicada, o que eram aquelas bolhas, aliens, deuses ou algo do gênero. Ainda assim, Bubble vale muito a conferida na Netflix.
Onde assistir ao filme Bubble?
A saber, o filme Bubble estreou nesta quinta-feira, 28 de abril de 2022, no catálogo da Netflix. Aliás, vai comprar algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa.
Por fim, não deixe de acompanhar o UltraCast, o podcast do Ultraverso:
Trailer do filme Bubble, da Netflix
Bubble (Netflix): elenco do filme
Emi Lo
Zach Aguilar
jun shison
Riria Baba
Alice Hirose
Mamoru Miyano
Ficha Técnica
Título original do filme: Bubble
Duração: 100 minutos
Direção: Tetsuro Arak
Roteiro: Gen Urobuchi
País: Japão
Gênero: drama, romance e ação
Classificação: 12 anos