‘Caçada Brutal’ promete, mas não entrega
Wilson Spiler
Produzido em 2017, o filme Caçada Brutal (First Kill) não chegou a estrear no Brasil e chegou apenas recentemente no catálogo da Netflix. A ausência nos cinemas tupiniquins pode ser questionada pela presença de Bruce Willis no elenco, que costuma garantir uma bilheteria gorda, mas explicada porque o ator é um mero coadjuvante na produção, ainda que esteja em destaque nas peças promocionais de divulgação.
Sinopse de Caçada Brutal
Caçada Brutal conta a história Will (Hayden Christensen), um bem-sucedido corretor de Wall Street, que tenta se reconectar afetuosamente com seu filho Danny (Ty Shelton). Ao levar sua família de férias para a cabana onde cresceu, ele convida o filho para uma caçada. Mas as coisas não correm como o esperado.
Durante a caça, pai e filho testemunham o assassinato de um policial desonesto quando um assalto a banco dá errado. Quando Danny é feito refém pelos criminosos, Will é forçado a ajudá-los a fugir do chefe da polícia que investiga o crime e recuperar o dinheiro roubado em troca da vida de seu filho.
Até estava indo bem, mas…
É engraçado ver Bruce Willis, um homem já do alto dos seus quase 70 anos, com carreira consolidada em filmes de ação, não sendo protagonista de uma trama. Embora tenha uma produção bem-feita, Caçada Brutal é um filme sem nenhum estardalhaço midiático e com uma história que Liam Neeson conta de seis em seis meses praticamente. Ainda assim, é sempre divertido ver o John McClane atirando e porrando gente.
Além disso, Caçada Brutal expõe como a polícia norte-americana é tão corrupta quando a brasileira. Também traz uma carga dramática interessante para Levi, o “grande” bandido do filme interpretado Gethin Anthony. Mas falta a brutalidade sugerida pelo título. Além do mais, dar lições de coragem com exemplo de videogame e tornar o sequestro de uma criança quase em uma Síndrome de Estocolmo retira esse tom e torna tudo quase uma galhofa.
Ao menos o Sr. Willis não está passando vergonha que nem seu velho companheiro Jean-Claude Van Damme, que protagonizou recentemente a patacoada O Último Mercenário, também da Netflix. Assim ainda resta honra para o fim de carreira do ator.
Aliás, vai comprar algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa.
Trailer do filme Caçada Brutal (First Kill), da Netflix
Caçada Brutal (First Kill): elenco do filme (Netflix)
Aryn Wright-Thompson
Priscilla Shirer
Jack Sterner
Alex Kendrick
Shari Rigby
Ficha Técnica
Título original do filme: First Kill
Direção: Steven C. Miller
Roteiro: Nick Gordon
Onde assistir ao filme ‘First Kill’: Netflix
País: Estados Unidos
Gênero: policial, ação
Duração: 101 minutos
Ano de produção: 2017
Classificação: 14 anos