Canal completa 1 ano reunindo estrelas de Cinema, TV e Teatro
Wilson Spiler
O canal “Cartas para uma Jovem Atriz” completa um ano reunindo grandes estrelas do Cinema, da TV e das Artes Cênicas. Conduzido pela atriz Raíza Leão, já foram entrevistados nomes como os diretores Mauro Mendonça Filho e Wolf Maya; os atores Luiz Fernando Guimarães, Diogo Vilela e Marjorie Estiano; assim como a escritora Thalita Rebouças.
Leia mais:
– PRECISAMOS FALAR A RESPEITO DE ‘SOB PRESSÃO’
– ‘A VIDA INVISÍVEL’ É INDICADO DO BRASIL AO OSCAR 2020; FILME GANHOU PRIMEIRO TRAILER!
– ‘BACURAU’ PRÉ-ESTREIA EM CINE ODEON LOTADO
De acordo com Raíza, ao longo desse período, foram diversas as surpresas oferecidas pelo canal, por meio de entrevistas memoráveis e conexões com nomes importantes do meio.
“Eu tive uma ótima surpresa, mandei mensagem para o ator Ney Latorraca para ele gravar um vídeo para homenagear o Diogo Vilela que completou 50 anos de carreira e o Ney, acabou me ligando para entender o projeto e batemos um ótimo papo. Um artista super generoso. Ele falou com muito carinho do Diogo. Muito lindo de se ver”, afirma a atriz.
Estrela de “Sob Pressão”, Marjorie Estiano é a artista da vez a contar um pouco sobre sua trajetória. O primeiro vídeo foi publicado no último dia 26 no canal. A segunda parte, por outro lado, vai ao ar em 29 de agosto. A atriz é considerada uma joia de sua geração. Ela inspira pela sua dedicação, bem como simpatia e profissionalismo. Além disso, o canal promete receber ainda muitos outros grandes nomes para agregar ao público.
Sobre o canal
A saber, o “Cartas para uma Jovem Atriz” é um universo que vai muito além dos roteiros, dos cenários e de toda a concepção. Entretanto, também dialoga com a vida de inúmeras pessoas que trabalham como atores e atrizes. É sobre isso que o projeto de Raíza Leão deseja falar. É um canal no YouTube guiado pela atriz que deseja abordar temas relacionados a cultura e os desafios de profissionais das artes para falar sobre o mercado de trabalho, filmes séries, novelas etc.
“Após sair da Faculdade de Artes Cênicas, me tornei assistente do meu ex-professor de interpretação, Clóvis Levi. Com essa experiência, eu pude observar que os alunos que estavam terminando a faculdade não tinham muita informação sobre o mercado de trabalho. Acredito que, como atriz e artista, tenho o dever de além de entreter, informar e provocar reflexões. Fazer arte e incentivar a cultura”, comenta Raíza.
Aliás, o canal possui dois quadros. Um de bate-papo, que se propõe a entrevistar profissionais da área e outro de ponto de vista, que apresenta comentários sobre filmes, novelas, séries, peças teatrais e possíveis dúvidas que os inscritos no canal enviam para o projeto. Com edição e linguagem descontraída, o formato proposto é ideal para o público que deseja adentrar no mercado de audiovisual ou para quem apenas tem interesse na área.