Cantor José lança novo clipe em animação
Guilherme Farizeli
Num café, um casal de mulheres está se separando. Cada uma deixa escapar uma lágrima que cai sobre a mesa. As duas lágrimas ganham forma: olhos e boca surgem em seus corpos em forma de gota. É a partir daí que as personagens Fê e Liz nascem, se olham, e se apaixonam instantaneamente. A saber, esse é o início da historinha do clipe de animação da música “Paraíso“, segundo single do EP homônimo que o cantor e compositor português José lança nesta quinta-feira, dia 10 de junho, ao meio-dia, em seu canal do YouTube.
“O clipe de ‘Paraíso’ é uma ode ao amor. Duas personagens, representadas sob a forma de lágrimas causadas por uma ruptura amorosa, encontram-se a vaguear à procura do planeta do amor, pois é daí, desse cantinho do paraíso, que vêm essas lágrimas“, conta o artista.
- José, vocalista da Stuck In The Sound, lança novo single solo
- Cantor Juh celebra 1 milhão de views em estreia no autoral
- Hiatus Kaiyote | Banda lança música nova cheia de groove
Carreira solo de vento em popa
Nesse sentido, “Paraíso” é o segundo trabalho da carreira solo do vocalista da banda Stuck In The Sound, sucesso do indie rock europeu. Além disso, o EP de estreia foi “Dada“, de meados de 2020, com o qual começou a apresentar composições mais íntimas e confessionais, experimentando influências e revisitando os laços com suas origens. Ambos os EPs precedem a chegada de “Primeiro Disco” , álbum cheio previsto para 25 de junho nas plataformas digitais.
Uma ousadia perdida no espaço
De volta ao clipe, a direção é da dupla Adrien & Quentin de Grivel (Biscuit Studio), responsável por premiados trabalhos na área de animação, e que também assinou o vídeo de “Riots”, single lançado pela banda de José. “Paraíso apresenta a dança entre duas pessoas, uma narrativa de amor entre o rompimento e o desejo apaixonado. Quisemos fazer um filme colorido que mostrasse as diferentes etapas de um romance. Começa em um café, onde observamos o rompimento entre duas mulheres, e da tristeza delas nasceram duas novas entidades que se encontram e se apaixonam“, explicam.
Inspiradas na iconografia japonesa e coreana dos “slimes”, os dois seres parecem gotas d’água. E, exprimem a ideia de ingenuidade e inocência, brincando e rindo como duas crianças. Após explorar os arredores, são impulsionadas ao céu. Entre as nuvens, avistam a costa e decidem se dirigir a ela. Entretanto, ao caírem em terra firme, descobrem um mundo curioso e colorido. Fê e Liz passeiam por paisagens deslumbrantes.