Por que Capitã Marvel pode se tornar o melhor filme da Marvel?

Pedro Marco

Bem, passada parte do hype de Vingadores: Guerra Infinita, vamos voltar nossas atenções para aquela belíssima cena pós-crédito, onde Nick Fury manda seu pedido de socorro para Carol Denvers. Nossa querida Capitã Marvel.

Confira o nosso GUIA sobre a Guerra Infinita nos quadrinhos

Criada por Roy Thomas em 1968, a grande heroína veio ganhando destaque nas HQs nestes últimos anos. Após ter deixado o título de Miss Marvel (hoje passado para a muçulmana Kamala Khan) e assumido o posto de Capitã, ela atuou como membro dos Vingadores e até enfrentou Tony Stark em “Guerra Civil II”.

Nos cinemas, ela será interpretada pela jovem Brie Larson, no filme que tem previsão de estreia para 8 de março de 2019 (Dia Internacional da Mulher). Sem mais delongas, vamos aos motivos que tornam a expectativa para este filme cada vez maiores.

Leia a nossa crítica de Vingadores: Guerra Infinita – SEM SPOILERS

Fight Like a Girl

A Marvel sabiamente esperou para lançar seu primeiro filme de super-heroína e agora pode fazê-lo após ver o impacto causado pelo longa da Distinta Concorrência. O sucesso de Mulher-Maravilha já influencia as produções da Marvel desde seu lançamento. Um exemplo disso é a cena Girl Power de Guerra Infinita e os fortes rumores do filme solo da Viúva Negra. Com a responsabilidade de diretoras e roteiristas femininas, e o lançamento em uma data tão icônica, será que seremos redimidos com um filme realmente nota 10 de uma heroína? Crescem as chances de um longa com uma equipe forçada só por mulheres da Marvel? Shuri, Feiticeira, Viúva, Hill, Gamora, Vespa, Valquíria… Já daria um time e tanto.

Leia a nossa crítica de Vingadores: Guerra Infinita – COM SPOILERS

Os amados Anos 90

Além disto, o plano de fundo noventista é um prato cheio para os nostálgicos. Depois de ver o que a Marvel pode fazer com seu saudosismo em Guardiões da Galáxia, os fãs aguardam uma trilha sonora memorável, com figurinos bem trabalhos e uma época que funcione como uma coadjuvante da trama.

Reencontro de velhos amigos

Neste filme teremos finalmente de volta às telonas o agente Phil Coulson (Clark Gregg), Nick Fury (Sammuel L. Jackson) com cabelo e ambos os olhos, Ronan, o acusador (Lee Pace), e até seu capanga Kprath (Djimon Hounsou). O que ainda não tira as possibilidades de uma grandiosa participação especial, que falaremos mais a frente.

Curta o BLAH no FACEBOOK!

Oh, Capitão, Meu Capitão

Uma grande surpresa dupla do filme da maior heroína da Marvel, foi, sem dúvida a confirmação do herói Mar-Vell, que será interpretado pelo astro Jude Law. O personagem foi o primeiro e único grande herói a morrer nos quadrinhos sem nunca retornar. A Graphic Novel (Morte do Capitão Marvel), onde ele se despede de seus companheiros após uma dura luta contra um câncer, ainda hoje é emocionante. E como Law não está presente na escalação do quarto longa dos heróis mais poderosos da Terra, segue a expectativa da adaptação de sua morte no início do filme. E não há como matar o Capitão Marvel sem mostrá-lo com seu principal oponente. Um certo titã roxo que vem aprontando com suas joias…

Os Skrulls

A raça alienígena foi uma das primeiras confirmações do longa. Com habilidades transmórficas, os seres verdes de Skrullos, recorrentemente, se colocam no lugar de personagens da Marvel Comics, deixando a grande dúvida sobre quem não é quem diz ser. Isso abre portas para uma futura Invasão Secreta, e outras grandes surpresas na história.

Arte conceitual de um skrull feita para ao filme (Foto: Marvel / Divulgação)

A guerra Kree-Skrull

A primeira grande saga dos Vingadores nos quadrinhos é a base desse longa. Duas raças alienígenas, constantemente em guerra, decidem usar a Terra como campo de batalha. A história traz uma originalidade, além da grande gama de possibilidades, para algo nunca antes visto no gênero.

Vingadores 4

Apesar de ser ambientado décadas antes, o filme fará uma grande ponte com o longa de título misterioso que irá dar sequência à saga de Thanos. Respostas de onde ela estava este tempo todo, e como sua presença irá auxiliar na derrota do Titã, tem grande espaço na cabeça dos fãs.

No mais, o longa da grande heroína ainda demora a chegar, mas já nos faz arrancar os cabelos. Como ficou Brie Larson no papel? Teremos mais personagens do MCU? Teremos o clássico moicano que a Capitã usou durante um tempo nos quadrinhos? Nos resta apenas voltar a esperar. Confiamos em você, Carol Denvers.

Quer mais sobre Vingadores: Guerra Infinita? Confira o vídeo abaixo, e inscreva-se no nosso canal:

Pedro Marco

Pedro Px é a prova de que ser loiro do olho azul e com cabelos e barbas longas, não te garantem ser parecido com o Thor. Solteiro, brasiliense e cozinheiro, se destaca como autor de 7 livros, host do Pipocast, membro da Academia de Letras de sua cidade, fundador de Atlética universitária, padrinho da Helena, e nos tempos livres faz 40h semanais como engenheiro civil. Escreve sobre cinema desde que tudo aqui era mato, sendo Titanic seu filme favorito
NAN