Festival Chama em Ação Casa Chama Rap Plus Size (Georgia Nyara -Divulgação)

Festival Chama em Ação aborda e celebra a diversidade transmasculina

Wilson Spiler

A Casa Chama, ONG que fica em São Paulo e dá suporte a pessoas TRANS nas áreas de cultura, bem como saúde, jurídica, segurança, inclusão social e inserção no mercado de trabalho, apresenta o Festival Chama em Ação.
Assim, com a curadoria de Digg Franco e Matuzza, e coordenação da artista Leona Jhovs, o festival acontece no YouTube da Casa Chama, dos dias 25 a 28 de abril, a partir das 19h30. Nele você encontra um local de fala às linguagens transmasculinas, com o objetivo de promover a visibilidade de artistas transvestigêneres nacionais e internacionais.
A saber, são mais de 30 pessoas trans envolvidas na concepção do festival e mais de 20 artistas, sendo eles do Rio, São Paulo, Ceará, Bahia, Pará, Espírito Santo e Paraíba, além de três artistas internacionais, do Peru.

Atrações do Festival Chama em Ação

A programação está repleta de shows, com a participação confirmada dos artistas Flor de Muraré; bem como Borblue; All Ice; Caio Transpoesia; Jackie Jean; Dan Abranches; Mascucetas; Kaique Theodoro; Seu Verciah; Rap Plus Size; Tiely; Julian; e EME.
Ademais, também haverá um solo teatral de Guttervil, artista agênero que aborda e provoca a pensar também nas corpas não-binárias, além de oficinas, apresentadas por Atê Ilê, Quitutes Autênticos e Fudidas Silk; assim como talks, com mesas apresentadas por Digg Franco, Léo Barbosa, Léo Peçanha, Bruno Santana, Léo Moreira, Daniel Veiga e Aoi Berriel. Dessa forma, abordarão temas importantes com foco em narrativas como aspectos jurídicos de direitos de homens trans, educação física escolar e transgeneridades e corpos NB’s na sigla LGBTQI.
Aliás, no dia de abertura, 25 de abril, acontecerá o EnconTrans mediado pelo jornalista Cae Vasconcelos, que reunirá todos os artistas do cronograma.

Ajuda a Casa Chama

Em suma, a ideia é também angariar doações para a Casa Chama, que recebe centenas de pessoas desabrigadas e, durante a pandemia, têm sofrido mais ainda com a falta de recursos para apoiar os corpos transvestigêneres que precisam resistir. Além disso, você pode contribuir também através da Chave PIX da ONG: casachama440@gmail.com.
Aliás, vai comprar algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa.

SERVIÇO DO FESTIVAL CHAMA EM AÇÃO

Quando: 25, 26, 27 e 28 de abril de 2021
Onde: Canal da CASA CHAMA no Youtube

REDES SOCIAIS DA CASA CHAMA

Instagram
Linkedin
Linktree

Wilson Spiler

Will, para os íntimos, é jornalista, fotógrafo (ou ao menos pensa que é) e brinca na seara do marketing. Diz que toca guitarra, mas sabe mesmo é levar um Legião Urbana no violão. Gosta de filmes “cult”, mas não dispensa um bom blockbuster de super-heróis. Finge que não é nerd.. só finge… Resumindo: um charlatão.
NAN