A Casa do Dragão S2E03 – As peças começam a se colocar no tabuleiro
Pedro Marco
Com direção de Geeta Vasant Patel (responsável por episódios de Ahsoka), o terceiro episódio da segunda temporada da série A Casa do Dragão começa a elevar o clima de guerra para o verdadeiro início da Dança dos Dragões.
Mesmo que não haja grandes batalhas, além da perseguição épica de Baela contra o exército de Sir Criston, o episódio é repleto de uma tensão incontrolável.
Para os fãs do livro, finalmente temos as ruínas amaldiçoadas de Harenhaal sendo facilmente ‘tomadas’ por Daemon. Bem, facilmente se ignorarmos as alucinações doentias que o local traz, e a paciência necessária para lidar com seus habitantes.
Irmão bastardo
Aos fãs da série, temos Rhaenyra enviando seus filhos junto com ovos que muito lembram os que seriam os futuros filhos de Daenerys Targeryen. E claro, um grande clima de nostalgia ao ver a verdadeira rainha Rhaenyra chegando em Porto Real com as roupas da septa que acompanhou a vergonha de Cersei. Mas deixando os presentes aos fãs de lado, vale levantar nossos olhos para as provocações do rei Aemon contra seu perigoso irmão, e claro, a revelação curiosa de que o Rei Viserys possa ter um irmão bastardo pelos bordéis da cidade.
Ao fim, um dos grandes ápices deste segundo ano, se torna um dos mais causadores de discórdia. Em um complexo reflexo ao primeiro ano da série, temos Rhaenyra e Alicent juntas no septo real para uma conversa que mudará os rumos da guerra. Mas dessa vez, com Alicent descobrindo que talvez tenha entendido errado as últimas palavras de seu falecido marido e rei. Tal momento polêmico acaba sendo uma grande mudança de personagem e até uma definição de antagonismo, pois o que antes era um simples descuido de entendimento, agora evolui para um negacionismo puro.
Será que tal mudança trará alguns verdes para o lado dos pretos? Qual o seu lado nesta guerra?
Aliás, vai comprar algo na Amazon? Apoie o Ultraverso comprando pelo nosso link.
Onde assistir a série A Casa do Dragão
A série está disponível para assistir na plataforma de streaming da Max.
Por fim, não deixe de acompanhar o UltraCast, o podcast do Ultraverso que fala sobre Cultura Pop.