Casamento Armando crítica do filme do Amazon Prime Video 2023

Foto: Amazon Prime Video / Divulgação

‘Casamento Armado’ diverte, mesmo sendo tudo o que você já viu

Bruno Oliveira

O filme Casamento Armado (Shotgun Wedding) é aquela combinação perfeita para um ótimo passatempo. O longa tem ação, comédia, romance e, por que não, aquele pouquinho de drama também. Tudo para agradar o maior número de pessoas possíveis. O que eu poderia reclamar por aí como algo indefinido, aqui, toda essa miscelânea me fez muito sentido e foi o suficiente para me divertir. A história é leve, com atuações bem engraçadas e pontuais o suficiente para me deixar satisfeito.

Leia também:

‘Refém da Verdade’ mantém o suspense até o último momento

‘Narvik’ mostra a primeira derrota de Hitler na segunda guerra mundial

‘Ajustando um Amor’ mostra que tudo pode ser revertido

Sinopse

Darcy (Jennifer Lopez) e Tom (Josh Duhamel) se amam e estão prontos para se casar em uma ilha paradisíaca nas Filipinas. Entre os convidados, temos muitos familiares que são grandes figuras, além de um ex intrometido. Quando o casal de protagonistas começa a ponderar sobre o casamento em si, um grupo de piratas invade a festa e faz todos os convidados de refém. Agora, cabe aos noivos salvarem o dia ao mesmo tempo em que se lembram do motivo de estarem apaixonados.

Divertido e é isso

Eu sempre gosto de chegar aqui e ser bem realista sobre o que poderão ver. Dito isso, devo mencionar que é um estilo de filme que todo mundo que gosta de um bom cinema já viu por aí. Ou seja: não possui nenhum tipo de novidade e nos entrega algo mais do mesmo. O que ele nos proporciona de legal é a boa e velha diversão. Quanto menos esperar dele, provavelmente mais divertimento terá ao assisti-lo. Comecei carrancudo e acabei a projeção feliz.

Outra verdade a ser dita sobre Casamento Armado é que não tenho muito mais o que falar. Minha fala pode soar cínica, falastrona, mas é a verdade. Não temos lá uma grande história com nuances e camadas escondidas. O filme não te engana de forma nenhuma e entrega justamente tudo o que se propõe. Temos uma pequena reviravolta que deixa a trama mais divertida ainda e é isso. Talvez o destaque a mais deva ser feito para o elenco que esse sim está bem afiado.

Atuações

O primeiro destaque é para a nossa querida Sonia Braga (“Aquarius”), que, confesso, demorei a reconhecê-la. A outra menção honrosa é para a coadjuvante de ouro Jennifer Coolidge (“The White Lotus”), que posso dizer, com toda a segurança, está em sua melhor fase na carreira. Ganhando vários prêmios por aí e sendo reconhecida, coloca um holofote em cima dela, algo mais do que merecido. Aqui, é a dona das melhores piadas. Nosso casal de protagonistas consegue levar o filme no feijão com arroz e nos diverte com suas situações malucas. O resto do elenco também é muito bom, mas está abaixo dos já citados.

Conclusão

Fiquei me questionando um pouco que se esse roteiro fosse baseado em fatos reais, teria morrido todo mundo. Existem situações que nossos protagonistas não morrem porque estão na mão do roteirista. Desculpe, isso é só eu sendo chato mesmo. No todo, Casamento Armado só está ali mesmo para fazer passar o tempo e ser uma diversão momentânea que irá deixar o seu dia melhor. Lembre-se: está longe de ser maravilhoso, mas certamente agradará a quem for vê-lo sabendo que é apenas uma comédia de ação passageira.

Onde assistir ao filme Casamento Armado?

A saber, Casamento Armado estreou nesta sexta-feira, 27 de janeiro de 2023, no catálogo do Amazon Prime Video.

Trailer do filme Casamento Armado, do Prime Video (2023)

Casamento Armado (2023): elenco do filme do Prime Video

Jennifer Lopez

Josh Duhamel

Lenny Kravitz

Jennifer Coolidge

Sonia Braga

Cheech Marin

Callie Hernandez

Ficha Técnica do filme Casamento Armado, do Prime Video (2023)

Título original do filme: Shotgun Wedding

Direção: Jason Moore

Roteiro: Mark Hammer

Duração: 101 minutos

País: Estados Unidos

Gênero: Comédia romântica, ação

Ano: 2023

Classificação: 14 anos

Bruno Oliveira

0

Créditos Galáticos: