‘Casamento em Família’ vale pelas atuações dos veteranos
Bruno Oliveira
O filme Casamento em Família (Maybe I Do) é mais uma nova comédia romântica que estreará em breve nos cinemas. Estreante na direção em longas-metragens, Michael Jacobs também assina o roteiro, de onde vem os momentos mais inspirados da produção.
A princípio, o seu maior chamariz é o elenco, que engloba novos atores e outros bem veteranos e conhecidos. Esses últimos, aliás, recebem o grande destaque em uma comédia que poderia ter sido muito melhor conduzida.
Leia também:
Super Bowl 2023: confira TODOS os trailers divulgados no evento
‘Morte a Pinochet’ reforça discurso de ditadura nunca mais
‘A Baleia’ | Brendan Fraser emociona em filme sobre as culpas que carregamos
Sinopse
Michelle (Emma Roberts) e Allen (Lucas Bracey) já namoram há um bom tempo e chegaram naquela fase de seguir em frente se casando ou terminando tudo. A dúvida criada em suas cabeças faz com que decidam realizar um jantar com seus respectivos pais para, enfim, apresentá-los e sanar essa dúvida. O que o casal não sabiam – e não esperava- é que seus pais estão tendo um romance extraconjugal entre eles, transformando tudo em uma enorme confusão.
Ótima atuações, mas direção fraca
Casamento em Família engloba aquela máxima de que todas – eu disse TODAS – as cenas boas estão no trailer. O vídeo vende a produção muito bem e automaticamente se torna melhor que o próprio filme em si.
Apesar disso, a obra não é um completo fracasso, afinal, as atuações dos atores que interpretam os pais são excelentes, temos algumas piadas bem inspiradas e pontuais, mas para por aí. O longa nos faz rir, mas praticamente não tem alma. Principalmente o casal protagonista, que é chato e completamente insosso.
A película poderia ser uma boa comédia de situações com ótimas sketchs no caminho. Temos esses momentos, mas acabam sendo pouco se medirmos o que poderia ter sido. O pior disso é que o filme cai em um discurso quase filosófico sobre o casamento, o que deixa tudo muito chato.
Esse detalhe recai sobre o casal de jovens, que fazem um momento tão bonito parecer algo extremamente dramático e chato. Eles param de viver o momento para pensar em como será para frente. Justamente tendo os seus próprios pais como exemplos à frente.
Nada de exemplos
Essa é a grande jogada que a história se propõe, pois os dois veem seus pais como grandes exemplos, mas, na verdade, não o são. Muito pelo contrário: o roteiro aponta para eles e mostra que o futuro deles não será muito diferente. Ainda assim, o filme deixa uma pontinha de esperança e diz que, se ainda houver amor, ainda há chance para as coisas darem certo.
Um ponto de vista das pessoas mais velhas sobre o mesmo assunto torna as coisas mais amargas e tristes, enquanto os mais jovens trazem a mesma situação com mais frescor e felicidade. Uma discussão interessante, mas que se perde em uma direção fraca.
Conclusão
As atuações de Richard Gere (“Chicago”), Diane Keaton (“Noivo Neurótico, Noiva Nervosa”), William H. Macy (“Fargo: Uma Comédia de Erros”) e Susan Sarandon (“Thelma & Louise”) fazem a compra do ingresso valer a pena. Eles estão excelentes e valem os poucos risos que os espectadores podem dar.
O roteiro até tem alguns bons momentos, mas não sustenta tudo. O maior ponto fraco de Casamento em Família é mesmo a direção, que faz com que momentos importantes passem como se não fossem nada.
Onde assistir ao filme Casamento em Família (2023)?
A saber, Casamento em Família estreia exclusivamente nos cinemas brasileiros em 16 de fevereiro.
Aliás, está de olho em algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa.
Por fim, não deixe de acompanhar o UltraCast, o podcast do Ultraverso:
Trailer do filme Casamento em Família (2023)
Casamento em Família (2023): elenco do filme
Emma Roberts
Lucas Bracey
Richard Gere
Diane Keaton
William H. Macy
Susan Sarandon
Michael Kostroff
Ficha Técnica do filme Casamento em Família (2023)
Título original do filme: Maybe I Do
Direção: Michael Jacobs
Roteiro: Michael Jacobs
Duração: 95 minutos
País: Estados Unidos
Gênero: comédia romântica
Ano: 2023
Classificação: a definir