‘Case Comigo’ traz uma nova roupagem para o gênero
Nathália Sorrini
O gênero rom-com (comédia romântica) é comum em Hollywood e bem recebido pelo público. Estamos acostumados naqueles romances clichês com aquela narrativa previsível, mas será que finalmente estão inovando no gênero? Assim chega o filme Case Comigo (Marry Me) protagonizado por Jennifer Lopez, Owen Wilson e Maluma.
JLo já tem um currículo extenso em Hollywood e até já experimentou outros gêneros, mas aqui ela interpreta quase ela mesma. Kat é uma popstar com uma carreira sólida e as coisas podem ficar ainda mais populares quando ela lança uma música com seu namorado Bastian (Maluma) que se chama Marry Me (“Case Comigo” em tradução livre) com o intuito de fazer o marketing em cima do casamento que iria rolar durante um show dela.
Tudo acaba em ruína quando ela descobre subindo ao palco que seu namorado estava a traindo com sua assistente, para não desperdiçar o casamento e futuras humilhações, Kat escolhe um homem aleatório na plateia chamado Charlie (Owen Wilson) e se casa com ele.
Upgrade dos clichês
Casamento de fachada é uma narrativa constante em rom-coms, Esposa de Mentirinha e Família do Bagulho são alguns dos exemplos, mas a diferença de Case Comigo é que o filme abraça algumas pautas diferentes. É praticamente um upgrade básico dos clichês que vemos por aí.
A construção de personagens é uma das características mais fundamentais em filmes e Case Comigo faz isso com inteligência. A relação de uma popstar com um professor de matemática é genuína e bem estruturada, com situações que cabem no nosso dia a dia e tem a constante brincadeira de querer impor novos elementos em uma rom-com.
Já se prepare para sair do cinema com metade da trilha sonora em sua cabeça. Todas as músicas são originais e é hit atrás de hit. Elas criam uma atmosfera perfeita para conduzir o filme de maneira ainda mais dinâmica e o fato da originalidade na trilha é um diamante para uma produção considerada como clichê.
Leveza boa
Também temos um grande alívio cômico interpretado pela genial Sarah Silverman interpretando uma amiga de Charlie que leciona na mesma escola que ele. Todo esse enredo tem boas doses de humor. Além disso, ao lado de Kat temos Michele Buteau (conhecida por apresentar o The Circle), que também faz esse serviço de forma divertida.
Em geral, Case Comigo equilibra no clichê trazendo uma nova roupagem para o gênero. Traz duas pessoas completamente opostas trocando vivências de maneira madura, inteligente e até fofa. É um filme leve para assistir no cinema naquela tardezinha de domingo para ficar com o coração quentinho. E claro, se prepare para de apaixonar pelos looks da Jennifer Lopez.
Onde assistir ao filme Case Comigo?
A saber, o filme Case Comigo estreia exclusivamente nos cinemas brasileiros nesta quinta-feira, 10 de fevereiro de 2022. Aliás, vai comprar algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa.
Trailer do filme Case Comigo
Case Comigo: elenco do filme
John Bradley
Jennifer Lopez
Utkarsh Ambudkar
Owen Wilson
Maluma
Ficha Técnica
Título original do filme: Marry Me
Direção: Kat Coiro
Roteiro: Harper Dill, John Rogers e John Rogers, baseado no romance de Bobby Crosby
Duração: 98 minutos
País: Estados Unidos
Gênero: comédia romântica
Classificação: a definir