Liberty paiN Gaming

Foto: Flickr / CBLOL

CBLOL 2022: Liberty vence paiN Gaming e dá um passo importante para sua classificação

Jhone Silva

Nesse último sábado (30), em disputa da décima quinta rodada do 2° Split do CBLOL (Campeonato Brasileiro de League of Legends) 2022, a Liberty venceu sem muitas dificuldades a paiN Gaming. Dessa forma, dando um passo muito importante para sua classificação nos playoffs.

Indo na contramão do que foi visto até agora na rodada, esse jogo começou tranquilo e equilibrado no ouro. Mas não demorou muito para o combate começar. Na disputa pelo primeiro Arauto em que a paiN Gaming achava que estava ganho, “Disamis” (Wukong), jungler da Liberty, usou brilhantemente sua ultimate pra garantir o objetivo e conquistar o primeiro abate. A partir daí, a Liberty dominou o jogo. Por exemplo, na rota inferior, “Matsukaze” (Kalista), conquistou um abate duplo e cresceu rapidamente. Ademais, com essa vantagem nas rotas, a Liberty foi controlando os objetivos do jogo, como os primeiros Dragões e a Alma Hextech.

Enquanto isso a paiN Gaming parecia perdida em Summoner’s Rift, apenas jogando de forma passiva, respondendo a movimentação da Liberty pelo mapa. Justamente em uma das poucas tentativas de recuperação, os Tradicionais acabaram sofrendo um ACE e vendo a Liberty tomar de vez o controle do jogo. Por fim, aos trinta minutos de partida, à caminho do Dragão Ancião, a paiN acabou sofrendo novamente cinco abates dentro da sua própria Selva e viu a Liberty destruir seu Nexus.

Entrevista pós-jogo

Após o término do jogo, Pedro “Matsukaze” Gama, AD Carry da Liberty, falou um pouco em entrevista como sua equipe conseguiu conquistar a vitória pra cima da paiN Gaming.

Destaque da partida

Aliás, vai comprar algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa.

Por fim, não deixe de acompanhar o UltraCast, o podcast do Ultraverso:

https://app.orelo.cc/uA26
https://spoti.fi/3t8giu7

Jhone Silva

Um jovem paulistano que aproveita a boemia da maior cidade brasileira, embora prefira ficar trancado em seu quarto lendo, assistindo, escutando e jogando e fazendo arte. Mas sempre com uma qualidade duvidável, é claro.
NAN