CBLOL 2022: RED Canids vence Liberty na chave inferior dos playoffs
Jhone Silva
Neste sábado (02), em série Md5 extremamente disputada, a RED Canids Kalunga venceu a Liberty por 3 a 2 na chave inferior dos playoffs do 1º Split do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLOL). Dessa forma, a RED avança e enfrentará a FURIA em seu próximo duelo.
- Sony revela novo PlayStation Plus e anuncia data de lançamento
- LEGO Star Wars: A Saga Skywalker revela elenco de personagens
- Force One anuncia diminuição de preços da sua linha de periféricos gamer
No início da série, a Liberty, mostrando-se superior, abriu a vantagem após vitória no primeiro mapa, no entanto, a Matilha conseguiu se encontrar e impor seu ritmo para conseguir a vitória e a vaga desta repescagem. Além dessa reviravolta no jogo, houve também uma reviravolta no cenário do campeonato, tendo em vista que a Liberty venceu a Miners na abertura dos playoffs, um excelente início. Já a RED Canids entrou na arena abalada, pois foi jogada para a repescagem após uma derrota enfática para a KaBuM! e-Sports, mas deu a volta por cima e pode seguir sonhando com o bicampeonato.
Melhores momentos
Um dos ápices dessa série que foi uma verdadeira batalha entre RED e Liberty, foi a quarta partida, onde a Liberty apresentou um começo avassalador, com absoluto domínio de mapa, objetivos e fights, que se manteve e garantiu o empate em 2 a 2.
Em contrapartida, a quinta partida teve seu inicio marcado por duas equipes cautelosas que estava se estudando muito. Mas isso não durou muito tempo, após 15 minutos de partidas, o avanço, as ações pelo mapa e, principalmente a trocação de abates se iniciaram. E foi com uma bela jogada do caçador Gabriel “Aegis” Vinicius, de Jarvan, que a Matilha obteve a vantagem para vencer. Veja a jogada abaixo:
Entrevista pós-jogo
Após conseguirem a classificação, Tintan e Grevthar, membros do line-up da RED Canids, apareceram para responder as perguntas da imprensa, onde nós do Ultraverso aproveitamos para indagá-los sobre qual foi o motivo deles conseguirem virar o placar da série.
Titan respondeu: “Basicamente, os times erravam muito em cima de nós, e a gente não punia. A gente perdia todas as fights, parecia que a gente não tava querendo jogar o jogo, que tava deixando os outros times jogarem; às vezes não tínhamos tempo, eu tentava fazer a rotação, e os cara acabavam ganhando a fight, acho que o jogo contra a KaBuM resultou nisso. Então a gente tá melhorando a cada dia. A gente tem que focar no processo da nossa evolução, eu estou bem esperançoso de que a gente vai tirar muita coisa dessa série, apesar dela ter sido 3-2, acredito que poderia ter sido um 3-1. Pô, a gente ficou muito angustiado quando perdeu o quarto game, porque a gente poeria ter finalizado a série muito mais cedo”.
Aliás, vai comprar algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa.
Por fim, não deixe também de acompanhar o UltraCast, o podcast do Ultraverso: