RED

CBLOL 2022: RED Canids vence paiN Gaming e se consagra tricampeã

Jhone Silva

|

24 de abril de 2022

Neste sábado (24), em série Md5, a RED Canids Kalunga venceu a paiN Gaming por 3 a 2 e é campeã do 1º Split do Campeonato Brasileiro de League of Legends 2022 (CBLOL 2022). Dessa forma, a RED conquistou seu tricampeonato e representará o Brasil no Mid-Season Invitational (MSI), torneio internacional de League of Legends que acontecerá na Coréia do Sul.

paiN Gaming abre a série com vitória (1º jogo)

A paiN Gaming foi completamente dominante nesta abertura da série. Controlou magistralmente todas as lanes, mas o destaque deste jogo foi Cariok, que gankando tudo na rota inferior, permiti que sua equipe abrisse uma larga vantagem em relação ao adversário. Tal vantagem permitiu que, na primeira team fight, a paiN conquitasse o arauto, além da vantagem de abates.

O absolutismo dos Tradicionais seguiu em Summoner’s Rift, pois foram Quatro Dragões conquistados e, por causa do roubo de Aegis, mão foram dos arautos. No entanto, nada que a RED fazia impedia o constante avanço da paiN. Por fim, o inevitável chegou, após ficar com o Barão, os Tradicionais avançaram com tudo conseguindo mais um ACE e vencendo o jogo.

Empate da RED Canids (2º jogo)

Se no primeiro jogo o jungler da paiN foi decisivo, nesta segunda partida foi a vez do jungler da RED, Aegis, guiar sua equipe para a vitória. Dito isso, o jogo foi bastante equilibrado na maior parte do tempo, com ambas as equipes conseguindo seus objetivos e trocando abates. No entanto, foi na disputa pelas almas que a Matilha abriu vantagem. Dessa forma, logo após conquistar o Dragão Hextec, a RED partiu para também ficar com o Barão. Sendo assim, a Matilha apenas partiu para cima da paiN com toda a sua vantagem, conquistando um ACE e empatando a série.

paiN vence e desempata a série (3º jogo)

Este terceiro jogo começou cheio de reviravoltas. A RED até começou melhor, com uma pequena vantagem nos abates, porém, rapidamente a paiN cobrou e, após uma team fight na selva, conquistou quatro abates em jogada extraordinária de dyNquedo. Dessa forma, assumindo a vantagem e controle da partida.

No decorrer do game, a RED até tentou se recuperar, mas falhou em todas tentativas. E, em um Barão iniciado pela paiN, a Matilha decidiu ir contestar, mas mas acabaram sendo surpreendidos e sofreram um ACE. Por fim, aproveitando seu bônus, a paiN avançou pela rota inferior, conquistando mais um ACE e destruindo o Nexus inimigo.

RED empata novamente (4º jogo)

Demonstrando extremo profissionalismo, a RED Canids não cedeu a pressão, muito menos se desperou, alcançando novamente o empate. Muito pelo contrário, foi a paiN que começou o quarto jogo emocionada e, em um avanço errôneo na jungle da Matilha, foi punida, cedendo o firt blood. Além disso, a vantagem da RED apenas aumentou após conseguir três abates na disputa pela a alma do Dragão, que também foi conquistada pela Matilha.

A RED foi administrando sua vantagem, conseguindo abates, dominando o mapa e conquistando seus objetivos. Até que então a paiN resolveu contestar o Dragão no momento errado, sendo punida com um belo ACE. Logo em seguida a Matilha partiu para o Barão. Mesmo com todo o bônus e vantagem, a RED não teve pressa para destruir o Nexus inimigo, em vez disso forçou uma team fight, que resultou em três fáceis abates, só então a Matilha se sentiu confortável em ganhar a partida, levando a decisão do título para o quinto e último jogo.

RED é tricampeã do CBLOL (5º jogo)

Ganhando a primeira team fight no arauto, a RED conseguiu uma boa vantagem desde o início da partida. A paiN até tentava uma recuperação, colocando pressão nas lanes, em certo momento, até equilibro o jogo, com seu trabalho na rota inferior. No entanto, a essa altura a Matilha já detinha dois Dragões e um Arauto, vantagem que também possibilitou que a equipe conquistasse a alma do oceano.

Dessa forma, apesar da torcida da paiN gritar em uníssono, “Eu acredito!”, todos ali já pressentiam o resultado. E não demorou muito para inevitável acontecer. Enfim, a paiN Gaming, repetindo o resultado do CBLOL Academy, ficou apenas com o vice-campeonato e, a RED Canids Kalunga não apenas conquistou o título primeiro split de 2022, mas também consagrou-se tricampeã do CBLOL. E partirá nesta terça-feira para a Coréia do Sul, onde representará o Brasil no Mid-Season Invitational (MSI), torneio internacional de League of Legends.

Matilha levanta a taça!

Aliás, vai comprar algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa.

Por fim, não deixe de acompanhar o UltraCast, o podcast do Ultraverso:

https://app.orelo.cc/uA26
https://spoti.fi/3t8giu7

Jhone Silva

Um jovem paulistano que aproveita a boemia da maior cidade brasileira, embora prefira ficar trancado em seu quarto lendo, assistindo, escutando e jogando e fazendo arte. Mas sempre com uma qualidade duvidável, é claro.
O que sabemos sobre Wicked Boa noite Punpun Ao Seu Lado Minha Culpa Lift: Roubo nas Alturas Patos Onde Assistir o filme Lamborghini Morgan Freeman