CBLOL 2022: saiba como foi o primeiro turno da semana quatro do campeonato
Fernando Rocha
Neste domingo (13) ocorreu o primeiro turno da semana quatro do Campeonato Brasileiro de League of Legends 2022 (CBLOL 2022).
Em partidas muito disputadas, se enfrentaram Liberty e Flamengo; bem como Kabum! e FURIA; Netshoes Miners e FURIA; RED Canids e INTZ; e, por fim, Rensga e Pain.
-
Avell lança A55 e A57, novos notebooks de alta performance da linha MOB
-
McDonald’s apresenta o maior campeonato de FIFA da América Latina
Confira como foi cada partida semana 4 de CBLOL 2022
Liberty x Flamengo
Um jogo marcado por duas equipes motivadas por questões diferentes. A primeira pelo seu jogo metódico e boa coordenação em equipe contra um Flamengo empolgado por uma sequência de duas vitórias, sendo a última em cima de uma das favoritas ao título: Red Canids.
Os primeiros minutos de jogo foram muito pareados. Até que, aos sete minutos, a Liberty encaixou um belo dive com quatro campeões na rota do topo e dando uma vantagem grande de barricadas e gold para o Graves top. Com essa vantagem o time conseguiu também sem contestação um arauto, duas kills pro topo e mais vantagem em farm contra o Jax do time rubro negro.
Com o passar do tempo a Liberty, com seu estilo de jogo mais focado para objetivos e lutas em equipe, foi aos poucos pegando os dragões. Até conseguir o ponto de alma aos 17 minutos de jogo e com belas lutas curtas com o Allistar de Wos.
Reviravolta?
O jogo parecia estar encaminhado com a alma infernal aos 28 minutos e quase 10k de gold para o time, quando Kiari (top da Liberty) morreu para o Jax de Boal e, com um belo pickoff de asta e seu Xin na Jinx, abrissem um Ace e Baron. Reduzindo, assim, a desvantagem mesmo com o a base aberta.
No entanto, aos 33 minutos, Wos, na disputa pelo dragão Ancião, o melhor da partida deu um pickoff incrível no Ryze (tutsz), dando a luta e mais uma vitória para a Liberty vencer mais uma.
Assista Liberty x Flamengo
Kabum! x FURIA
O jogo mais esperado da semana 4 entre os dois primeiros colocados do CBLOL 2022. A partida já começaria a prometer desde os picks com escolhas interessantes como Zed Jungle e a nova Ahri no mid por parte da equipe dos Ninjas, prezando então pelos pickoffs. Por outro lado, a FURIA optou por jogar mais para lutas em equipe com campeões como Volibear, Viktor e Leona.
O first blood veio com um dive precipitado de Parang (Graves). Dois minutos depois, o nome do jogo iria fazer sua primeira jogada. Ranger gankou pela brush da rota do topo, sabendo que Parang não tinha flash facilitou mais uma kill para o seu time.
Sua segunda presa seria na bot lane juntamente com Redbert (Leona) pegando Jynx sem o suporte e facilitando o primeiro dragão. Com controle de mapa e pressão das rotas, tanto na parte de cima quanto na de baixo, a FURIA obteve controle total de dragões. Ainda teve a curiosidade de procurar mais pickoff´s do que o time da Kabum! que tinha como principal objetivo esse tipo de jogada.
Panorama do jogo
Mesmo em desvantagem a Kabum! jogou para o split tanto de Graves e Ahri e ao longo do mid game conseguiu levar 4 torres, tanto no bot quanto no top.
Aos 22 minutos, o panorama do jogo foi visto: todo o time da FURIA fazendo o Baron, enquanto o mid laner da Kabum! levava a terceira torre do bot. Com o buff do Baron, a FURIA forçou a segunda torre do top. Conquistaram mais uma torre e o inibidor, no entanto a equipe adversária conseguiu duas kills por uma, segurando o ímpeto do super time.
Com a alma infernal, a FURIA aos 27 minutos forçou luta no bot e com a Gwen afiadíssima de fnB fechou mais uma partida, se mostrando um time que parece ser mais difícil ainda de ser batido.
Assista Kabum! x FURIA
Netshoes Miners x FURIA
Um jogo repleto de novidades nesta semana quatro do CBLOL 2022. Mudança de ad carry por parte da Miners. Por questões de estilo de jogo, saiu Drop para a entrada de Celo, que veio do Academy. Mais uma surpresa foi o esperado pick de Janna top de Smite, que ainda não tinha aparecido pelo cenário. E nada mais justo que ser pego pelo Robô.
Com esse pick, o jogo da LOUD seria todo voltado para dar peel para o adc. Com isso, a rota inferior seria a mais focada para crescer ao longo do jogo. E foi exatamente isso que aconteceu. Logo aos três minutos, Tay, com seu Lee Sin, gankou o bot da Netshoes, que estava avançada e pegou a primeira kill do jogo. E o panorama foi assim durante o early game. Pressão total de rota, gank e invade do jungle por parte da LOUD, com a Gwen da Miners tendo total recurso de farm.
Os recursos da LOUD com o primeiro dragão, arauto aos sete minutos de jogo e queda da torre do top e metade da t2 fez com que a pressão por parte do split da Gwen diminuísse. Até os 15 minutos, a LOUD parecia um time mais proativo, com boas jogadas dentro da jungle adversária e conseguindo vantagens para seu jungler como para o Ryze de Tinowns.
Agressividade quase custa caro
No entanto, mesmo com muita agressividade, a LOUD quase pagou muito caro com uma jogada afobada de dive na t2 do top e quase dando reset completo para Jynx fazer o ace.
Aos 22 minutos, a LOUD pegou a alma das Nuvens e, o que parecia ser um provável penta do Aphelios de Duds, se tornou um triple kill da Jynx de Celo, que jogou muito bem. E a Gwen poderosíssima de DoRun dando oportunidades para o Baron e a recompensa de gold por estar atrás.
O buff de Baron fez com que a Miners tomasse o controle temporário da partida. No entanto, por falta de visão da jungle inimiga, mesmo com push do buff do Baron, foram pegos mal posicionados e a LOUD soube neutralizar o que poderia atrapalhar mais seus planos.
Com 30 minutos, a LOUD pegou Baron e dragão Ancião, e conquistou superminions na rota do topo e meio. O jogo foi se cadenciando por push nas rotas de lado e, aos 35 minutos, o power spike da Miners deu o que falar. Jynx livre pra poder bater nas lutas e Gwen com seu zoning deram o buff do dragão Ancião para eles. A LOUD parecia instável até que, num push da Netshoes no mid, a LOUD forçou o backdoor na ult de Ryze e com o Aphelios para levar o nexus.
Assista Netshoes Miners x FURIA
RED Canids Kalunga x INTZ
O jogo mais unilateral da semana quatro de CBLOL 2022 até aqui. A RED veio com a mudança na mid lane de Avenger no lugar de Grevthar, que traz um jogo mais voltado para farm e controle de wave. Trouxe sua Orianna, mas já forçou uma jogada no early game para o first blood no bot, juntamente com Aegis e seu Xin Zhao. A “G2” brasileira mostrou porque tem esse apelido, por forçar muitas jogadas no início de jogo de uma forma extremamente agressiva no early game.
E todo time que está em alta também conta com uma dose de sorte. Com uma kill quase improvável da ult da Jinx, Titan pegou Jayce de Tyrin do outro lado do mapa.
E foi assim durante todo o jogo. O time da Red jogando com vantagem de tp e de jogadores. Até mesmo quando tomava um pickoff, eles saiam com vantagem. Controle total de wards pra setar os dragões. Até mesmo Guigo com seu Gragas ficou feedado e não morreu na partida. Os incríveis 30 abates em 22 minutos mostraram que a Red vem mais forte do que nunca.
Assista RED Canids Kalunga x INTZ
Rensga x Pain
Esse foi o duelo que mostrou quem pode pensar em planos melhores para se classificar para as semifinais; assim como quem iria segurar a lanterna do campeonato até o momento.
Um jogo que parecia ser jogado para mid/late game logo foi mostrando outra cara com um gank cedo de Cariok no bot e pegando vantagem para sua bot lane. Alguns minutos depois, forçou um invade contra o Xin Zhao de Minerva. Com o cover da Syndra de Dynquedo, obtiveram duas kills em cima do jungle e mid inimigo.
O controle de jogo era total da Pain, com invades consecutivos no top e Goku da Rensga muito atrás com seu pick de Corki, que, embora forte, fora nerfado no patch atual. O que mostra a grande vantagem da Pain foi o total de seis barricadas contra nenhuma da Rensga.
A alma do dragão para a Pain logo aos 23 minutos mostrava que não duraria muito para o final do jogo. E foi assim que aconteceu. Aos 27 minutos, baron tranquilo e sem contestação, e dragão Ancião, aos 29, com direito a um pickoff da Syndra de Dynquedo, que jogou nos seus tempos áureos de Kabum!, quando foi campeão brasileiro.
Aliás, vai comprar algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa.