Aves de Rapina trailer

CCXP 19 | Painel da Warner tem cenas de ‘Aves de Rapina’: CONFIRA!

Pedro Marco

O primeiro dia de CCXP mostrou que não somente a Disney comanda o evento. A Distinta Concorrência comandada pela Warner Brothers encerrou a quinta-feira agitando o auditório Cinemark, em uma dupla atração que vai ficar pra história do evento.

Abertura da banda Leela

Com uma abertura musical de tirar o fôlego, a banda Leela acompanhou a grande montagem dos 80 anos do Batman. Tocaram hits de suas músicas temas mais marcantes. Os gritos e aplausos dos fãs do morcego precisavam revigor o fôlego novamente com a entrada dos quadrinistas. Frank Quitely, Eduardo Risso, Rafael Grampá, Mikel Janín, Rafael Albuquerque e a grande lenda Neal Adams estiveram presentes.

Leia mais:

ESTREIAS DO CINEMA | A SÉTIMA ARTE EM SUAS VÁRIAS VERTENTES
007 – SEM TEMPO PARA MORRER TEM PRIMEIRO TRAILER DIVULGADO: ASSISTA!
‘FROZEN 2’ | CRÍTICA

Com discussões sobre a evolução do personagem, sua identificação ao público comum e principalmente a complexidade abordada no filme de seu arqui vilão Coringa, o painel serviu como um ótimo aquecimento para o real golpe do primeiro dia. Nem mesmo esse tipo de peso tiraria esta quinta-feira de CCXP de ser a noite das mulheres.

Martelos infláveis eram entregues ao público eufórico, enquanto o auditório virava uma grande pista de dança com DJ e patinadoras dançando com as roupas de Aves de Rapina.

Margot Robbie e companheiras explodiram o público

Os gritos da presença do grande time de heroínas da DC ultrapassavam a música do painel, anunciando a vinda deste evento fantabuloso. Moderado por Mari Moon, o painel era enchido e tremia ao receber Margot Robbie e suas companheiras de filmagem, assim como a diretora, para falar sobre a vindoura nova obra da DC.

Aos poucos, soubemos mais sobre o treinamento das atrizes para o longa, suas inspirações nas HQs e animações. Até que nossa querida Arlequina está um pouco ocupada emendando suas gravações de filme solo com as do novo Esquadrão Suicida, de James Gunn. Mas o público queria mais.

Saiba como foi a cena exclusiva exibida

Em uma exibição completamente exclusiva, o público teve a chance de ver – em primeira mão – a cena inicial de Aves de Rapina. Com a logo de abertura da DC tendo por plano de fundo, a narração da personagem nos contando sobre sua emancipação do palhaço do crime. A cena ainda nos mostra a explosão da ACME CHEMICALS como símbolo dessa separação, os novos looks de Arlequina e Brucey, sua hiena de estimação.

Apesar de ter bastante do que foi mostrado nos trailers, a cena conseguiu dar um bom tom da classificação +18 que o filme supostamente terá, com linguagem pesada e cenas sangrentas de mutilação.

Além da curta cena, um trailer exclusivo ia além dos momentos de apresentação do filme, explorando ainda mais as habilidades das outras heroínas e os traços inéditos de suas personalidades.

Os maiores alvoroços, certamente, estiveram na visão do grito da Canário Negro e no visual completo do Máscara Negra de Ewan McGregor.

Enfim, apesar de apresentações separadas, do clima colorido e da mensagem de ter a equipe como uma família, Aves de Rapina parece ter conseguido acertar os erros de seu predecessor. Além disso, tem tudo para mostrar um potencial para um novo grande sucesso de nicho da DC Comics no cinema. Em aparição final, Érico Borgo anunciou orgulhoso que este havia sido o melhor painel da CCXP… Bem, no primeiro dia apenas

Pedro Marco

Pedro Px é a prova de que ser loiro do olho azul e com cabelos e barbas longas, não te garantem ser parecido com o Thor. Solteiro, brasiliense e cozinheiro, se destaca como autor de 7 livros, host do Pipocast, membro da Academia de Letras de sua cidade, fundador de Atlética universitária, padrinho da Helena, e nos tempos livres faz 40h semanais como engenheiro civil. Escreve sobre cinema desde que tudo aqui era mato, sendo Titanic seu filme favorito
NAN