CCXP 19 | Painel espetacular de ‘Mulher-Maravilha 1984’ encerra evento!
Wilson Spiler
Para quem pensava que o painel da Warner tinha acabado por aí, ledo engano. Ainda restava a cereja do bolo: “Mulher-Maravilha 1984”.
Certamente era para a sequência do longa de 2017 que todos estavam presentes no auditório Cinemark. E já adiantamos: ninguém saiu decepcionado! Aliás, muito pelo contrário. A alegria estampada no rosto de cada um era visível!
A apresentação começou com Érico Borgo anunciando que ela seria exibida mundialmente via Twitter. Além disso, foram distribuídas para a plateia duas pulseiras com o símbolo da Mulher-Maravilha que piscavam remotamente. Ou seja, tanto as luzes quanto as cores delas eram alteradas cada vez que as palavras “maravilha” ou “wonder” eram citadas. Então, assim que Aline Diniz anunciou a entrada de cosplayers da heroína com laços da verdade que brilhavam no escuro, os acessórios começaram a piscar, o que incendiou de vez um público já ensandecido!
Leia mais:
– CCXP 19 | WARNER DEIXA NOVIDADES QUENTES PARA O ÚLTIMO DIA: CONFIRA!
– ‘MULHER-MARAVILHA 1984’ TEM PRIMEIRO TRAILER DIVULGADO: VENHA ASSISTIR!
– PRIMEIRO PAINEL DA WARNER NA CCXP 19 TEM CENAS DE ‘AVES DE RAPINA’: CONFIRA!
Mas o que todos queriam saber mesmo era sobre o filme “Mulher-Maravilha 1984”. Então, era hora de chamar ao palco os artistas do espetáculo. A primeira a ser a anunciada foi Patty Jenkins, que retorna para a direção após o sucesso do longa original. Muito empolgada, ela revelou que estava feliz com a sequência e que os fãs poderiam esperar uma personagem ainda mais poderosa. Ademais, a cineasta revelou o motivo do filme se passar nos anos 80.
“Queríamos trazer Diana para o mundo moderno. Mas os anos 80 são um período com o qual a Mulher-Maravilha é sinônimo. Então foi ótimo vê-la lá. Mas o mais importante é que é o pico da civilização ocidental e o sucesso do mundo em que todos vivemos depois de agora. Então, eu estava curiosa para colidir nossa Mulher Maravilha no auge do nosso sistema de crenças moderno atual e que tipo de vilões saem disso e ver o que acontece”, disse a diretora.
Jenkins ainda revelou porque aceitou o convite para fazer o filme original e voltar para a sequência.
“Eu acreditava nos valores dela e, ao me tornar a pessoa a fazer isso, percebi que ela é a heroína do futuro. Amorosa, gentil, atenciosa. Eu sou inspirada todos os dias ser tão boa como ela. Diana é poderosa, mas doce, ela é a heroína que o futuro precisa”, complementou a diretora.
Vem, Gal Gadot!
Em seguida, foi a vez de chamar a grande protagonista do filme: Gal Gadot. Com urros de uma plateia delirante, ela surgiu num belo vestido vermelho, como uma verdadeira deusa amazona. Radiante, a intérprete de Diana Prince não poupou elogios aos brasileiros:
“Vocês estão maravilhosos hoje! Uau!”, disse uma empolgada Gadot, que ainda falou um pouco sobre a personagem.
“É um filme que inspira muitas mulheres e meninas, mas é para todo mundo. Esse é o maior filme que já fiz. Nós filmamos de verdade a maior parte disso. E não é fácil, eu precisei de ajuda com as cenas de ação, mas foi incrível!”, complementou a atriz.
Mensagens dos atores
O espetáculo ainda teve espaço para mensagens em vídeo dos demais atores do filme, como Chris Pine, que interpreta Steve Trevor; Pedro Pascal, que dá vida a Max Lord; e Kristen Wiig, responsável pelo papel da Mulher-Leopardo. Esta última, inclusive, mandou o recado mais divertido, arrancando risadas da plateia ao comentar que interpreta a Mulher-Leopardo e tem “reflexos de gato”. Entretanto, a atriz precisou colocar seus óculos para enxergar melhor os objetos atirados contra ela. E adivinha: o acessório era da Mulher-Maravilha. Engraçadíssimo.
Steve Trevor de volta
Aliás, se Chris Pine mandou mensagem para os fãs é porque ele estará de volta em “Mulher-Maravilha 1984”. Não é exatamente uma surpresa, visto que essa notícia já havia sido divulgada há tempos. Entretanto, sabemos que o personagem se sacrificou no final do longa de 2017. Enquanto o trailer deixou a entender que ele retornará por causa de Maxwell Lord (Pedro Pascal), Patty Jenkins não quis dar muitos detalhes sobre sua volta.
“Não posso lhe dizer, mas eis o que vou dizer. Não colocamos Steve Trevor neste filme apenas para ter Steve Trevor no filme. Quando estavam escrevendo o roteiro chegou um momento ‘Eureka’ e não poderia ser contado sem Chris Pine interpretando Steve Trevor”, afirmou a diretora.
O trailer
O primeiro trailer de “Mulher-Maravilha 1984” foi divulgado na internet ao mesmo tempo em que foi exibido no auditório Cinemark. Contudo, a versão transmitida no evento foi estendida, com cenas exclusivas para os cerca de 3.300 presentes. Enquanto o vídeo divulgado nos canais da Warner tem pouco mais de 2 minutos e 20 segundos, a plateia da CCXP 19 pôde conferir, pelo menos, uns 30 segundos a mais.
A grande diferença está nas cenas de luta, que são bem mais longas. A sequência da heroína lutando com os policiais, por exemplo, é simplesmente de encher os olhos! Ela é atingida por um tiro e revida usando o seu laço da verdade, girando-o com força e rebatendo os demais disparos. É, de fato, uma cena incrível!
O take da estrada, onde o caminhão capota, também é bem mais extenso, mostrando a personagem salvando Steve Trevor com uma agilidade impressionante. Aliás, pelo pouco que se viu, Diana usará muito mais o laço da verdade em “Mulher-Maravilha 1984” do que no filme original. Confira como foi a primeira parte do painel da Warner clicando AQUI.
Sobre o filme
Dirigido por Patty Jenkins, “Mulher-Maravilha 1984” traz no elenco, além de Gal Gadot como a protagonista, Kristen Wiig, Chris Pine e Pedro Pascal. Lançado em 2017, “Mulher-Maravilha” arrecadou US$ 821,8 milhões no mundo todo e fez história no cinema de super-heróis ao contar com mulheres no papel principal e na direção. A saber, a sequência tem estreia prevista para 4 de junho de 2020.