CCXP 2018 | Ricky Whittle, de ‘Deuses Americanos’, esbanja simpatia em painel da Amazon

Giovanna Landucci

No primeiro dia oficial da CCXP 18, o painel da Amazon Prime Video foi um dos melhores, pois foi extremamente divertido, conseguindo contagiar bastante o público que estava assistindo. A marca, que recentemente trouxe ao Brasil suas plataforma de streaming, resolveu marcar sua estreia e seu primeiro ano no evento com uma grande atração de uma de suas séries mais aclamadas: DEUSES AMERICANOS (American Gods).

Brie Larson, a ‘Capitã Marvel’, faz turismo por São Paulo

O convidado do painel foi ninguém menos que Ricky Whittle, que interpreta Shadow, o protagonista da história. Baseada em um best-seller homônimo de Neil GaimanDEUSES AMERICANOS a série foi renovada para sua segunda temporada, que será lançada no dia 10 de março.

Turma da Mônica – Laços | Confira as primeiras imagens de Rodrigo Santoro como o ‘Louco’

Entre muitas das divertidas histórias de bastidores que o ator contou, uma delas foi excepcionalmente trágica. A cena rodada com Pablo Schreiber, de briga e violência, acabou levando-o ao hospital para dar pontos e, inclusive, passar por uma pequena cirurgia plástica. Felizmente, Ricky saiu da tomada apenas com uma pequena cicatriz no pulso, mas que marcará toda sua vida, pois ambos os atores optaram por não fazer uso de tantos dublês e fazer uma construção mais próxima do real possível.

Tomei um susto com Pablo porque ele literalmente abriu a cabeça e jorrava muito sangue, Eu parecia uma criança de cinco anos gritando assustado sangue: sangue, sangue! Uma cena em que eu tive apensas uma cicatriz, mas que Pablo literalmente foi um cabeça dura! Foi uma longa cena de luta.

Após a exibição dessa cena descrita no telão, Aline Diniz, do site Omelete, que conduziu o bate-papo no palco Thunder que a Cinemark disponibilizou, aproveitou para perguntar a ele sobre a cena que realizou com a atriz Emily Browning, que na série faz o papel de sua esposa, e ele gentilmente faz graça contando que deu muito trabalho para fazer:

“Nós filmamos no Canadá, era inverno, às 4h da manhã. Um frio de lascar… Imagine água caindo (a cena foi feita na chuva) e baldes de sangue sendo jorrados em você. Tudo gelado. Mas essa não é a pior parte. Eu estava com uma roupa de neoprene por baixo do figurino do personagem e, bom, vocês sabem que o zíper fecha atrás, né? Pois bem, me deu vontade de ir ao banheiro. E eu havia me esquecido que estava com essa roupa. Imaginem só a situação!”

E literalmente, o ator demonstrou como seria a cena de maneira engraçada, levando a plateia às gargalhadas!

CCXP vai ganhar o mundo em 2019: confira as novidades do evento

Wittle é definitivamente uma pessoa extremamente carismática e que, além disso, possui uma presença de palco nata, típica de comediantes apresentadores de programa de entrevistas, como é comum nos Estados Unidos.

CCXP18 | Disney apresenta seis filmes no evento

Ricky revelou alguns detalhes sobre a segunda temporada que estará disponível na Amazon Prime a partir de 10 de março. Uma delas foi sobre o gato, que terá maior visibilidade e algumas cenas bem sexys envolvendo o animal. Para quem conhece, ele revela que as falas do livro permanecerão bem similares na série, mas terão algumas novidades. O ator ainda resumiu a primeira temporada como sendo introdutória e a segunda como algo referente a dar adeus e que “realmente irá explodir sua mente! Haverá muita tensão no segundo ano”.

CCXP 2018: Panini participa de painel e oferece diversas atrações para o público

De maneira muito engraçada, Ricky Wittle demonstra como é atuar em
DEUSES AMERICANOS (American Gods) e diz de pé: “O diretor vem e diz tem um búfalo atrás de você. Aí, você olha pra trás para câmera registrar a cena. Daí, ele diz é maior que isso, acrescentando que tem uma árvore na sua frente e você não poderá correr ou fugir”. Isso tudo encenando, fazendo caras e bocas e acalentando a plateia com uma quantidade de risos impossíveis de terminar. E complementa: “você tem que se tornar novamente uma criança e usar sua imaginação”, referindo-se assim à quantidade de cenas fantásticas que gravaram para a série, que mal podemos esperar pelo retorno da nova temporada.

*Foto de capa: Reprodução de internet

Giovanna Landucci

Publicitaria de formação, sempre gostei de escrever. Apaixonada por filmes e séries, sim, posso ser considerada seriemaníaca, pois o que eu mais gosto de fazer é maratonar! Sou geek principalmente quando falamos de Marvel e DC. Ariana incontestável, acho que essa citação de Clarice Lispector me define "Sou como você me vê. Posso ser leve como uma brisa, ou forte como uma ventania. Depende de quando e como você me vê passar." Ah, como é de se notar pela citação, gosto de livros e poesia também.
NAN