CCXP vai ganhar o mundo em 2019: confira as novidades do evento
Giovanna Landucci
Alemanha. Esse deve ser o destino da CCXP nos próximos anos. A revelação foi feita por Pierre Mantovani, CEO do Omelete Group, durante coletiva de imprensa na última quarta-feira. O executivo disse que, após anos da Comic Con brasileira, o evento cresceu tanto que já se tornou uma marca própria.Com isso, outras oportunidades foram surgindo e uma delas foi a de cruzar o Atlântico.
VINGADORES: ULTIMATO | Lançado primeiro trailer oficial do filme: Assista!
Ano que vem a CCXP terá uma parceria com a empresa Koelnmesse, que já produz a Gamescom e, desde 2016, está em conversa com o Grupo Omelete. A ideia inicial era trazer o evento deles para o Brasil, mas, a partir dessas conversas, resolveram aproveitar o auditório próprio do grupo para levar a nossa feira para lá.
CCXP18 | Disney apresenta seis filmes no evento
Mantovani também revelou alguns números interessantes que movem a
CCXP anualmente baseados no resultado do ano passado e alguns já auditados esse ano. Em 2018, o evento contará com 15 celebridades, 530 quadrinistas (sendo que esse é o maior evento de Art-Seller do ocidente). Além disso, tornou-se um grande império econômico que realiza cerca de 5 mil transações/hora e movimenta um tíquete médio de R$ 360,00. O pavilhão se utiliza de 15.000 metros², uma estrutura com 10 mil trabalhadores, que, no ano passado, doou 100 mil livros a bibliotecas estaduais.
CCXP 2018: Panini participa de painel e oferece diversas atrações para o público
Alguns diferenciais da CCXP 18:
- Conta com um espaço kids em parceria com o Gloob e um local para as mamães geek com fraldário
- Cartão de crédito próprio em parceria com a Trigg que imprime na hora com a imagem de um super-herói à sua escolha
- 120 horas de streaming e conteúdo exclusivo
- 25 câmeras espalhadas pelo evento e cinegrafistas registrando momentos e fazendo lives que são exibidas no OmeleteTV no Youtube em tempo real