Quadrinista Jeff Lemire é confirmado na CCXP Worlds
Juliana Góes
Antes de mais nada, Jeff Lemire é um dos maiores quadrinistas da atualidade. Ele coleciona oito indicações ao Eisner Awards, a mais importante premiação da indústria dos quadrinhos. Já conhecido pelo público brasileiro, ele é o criador da aclamada série Black Hammer. Ela foi, publicada pela Intrínseca e que já vendeu mais de 60 mil exemplares no Brasil.
Além disso, às vésperas de sua participação na CCXP Worlds, a editora lança o primeiro volume de um dos trabalhos mais ambiciosos do autor. Escrito, roteirizado e ilustrado por Lemire, Royal City: Segredos em família nos apresenta uma cidade misteriosa, bem como complexa relação dos integrantes da família Pike.
- Veja quem narra o audiobook Harry Potter no Brasil
- Neil Gaiman é um dos destaques da CCXP Worlds
- Panini lança álbum de figurinhas NOW UNITED 2020
Sobre Royal City
Royal City é um lugar decadente, uma cidade industrial outrora próspera, onde a família Pike foi dilacerada quando o caçula, Tommy, morreu décadas antes. Desde então, os Pike são assombrados por esse fantasma, que aparece para cada familiar de uma forma, seja como o menininho ingênuo, o homem casto, o adolescente revoltado ou o beberrão inconsequente. Então, é esse cenário de desolação e desesperança que vai fazer com que o caminho dos irmãos se separe, tornando-os cada vez mais distantes.
Mas os Pike voltam a se reunir por causa de um evento trágico: Peter, o patriarca, sofre um derrame. Único a ter deixado Royal City, Patrick é um escritor em crise, que volta a contragosto para a cidade e para as lembranças das quais sempre tentou fugir.
Assim, ele logo se vê mergulhado nos problemas familiares, e seu reencontro com o fantasma de Tommy pode ter consequências devastadoras. Enquanto isso, Richard, o irmão problemático, precisa lutar contra seus vícios. Já Tara se vê dividida entre seu trabalho e seu casamento, ao mesmo tempo que tem de lidar com a mãe.
Por fim, um dos trabalhos mais pessoais de Jeff Lemire, este primeiro volume de Royal City traça as vidas, os amores e as perdas de uma família disfuncional. Aliás, também fala sobre o cotidiano de uma cidade em decadência, mostrando que confrontar nossos maiores medos pode ser a única forma de enterrar o passado e seguir em frente.