CCXP Worlds confirma mais três quadrinistas no evento
Juliana Góes
A CCXP Worlds segue anunciando os quadrinistas convidados para o Artists’ Valley, que promete, a princípio, se tornar um dos mundos mais queridinhos desta edição. A saber, os novos artistas confirmados são Chip Kidd, Kelly Sue Deconick e Matt Fraction. Eles participam pela primeira vez do festival e estarão em painéis e entrevistas a serem divulgados em breve.
Aliás, em 2020, a CCXP acontece nos dias 4, 5 e 6 de dezembro de forma totalmente virtual. Para outras informações e o line-up já divulgado acesse o site www.ccxp.com.br.
Chip Kidd
O designer gráfico, escritor, bem como palestrante e diretor de arte Chip Kidd é mundialmente famoso por suas inovadoras capas de livros e histórias em quadrinhos. Decerto, o artista assina a clássica capa do ‘Jurassic Park’, de Michael Crichton. A saber, a capa foi inspiração para o pôster do filme de sucesso dirigido por Steven Spielberg. Ainda mais, Kidd sempre foi um grande fã dos quadrinhos e, especialmente, do personagem Batman. Aliás, ele foi o responsável pelo design de capa da graphic novel ‘O Cavaleiro das Trevas 2’ – continuação do sucesso de Frank Miller dos anos 80.
Além disso, na CCXP World, Chip Kidd participa de um painelcom Bruno Porto, designer, doutorando na área de quadrinhos e curador das 10ª e 12ª Bienais de Design Gráfico.
- CCXP Worlds anuncia mais três novos quadrinistas
- DC confirma Mulher-Maravilha brasileira
- Confira as quatro novas HQs da Viúva-Negra pela Panini
Kelly Sue Deconick
Outra quadrinista confirmada para esta edição é Kelly Sue DeConnick. Ademais, a artista é conhecida por sucessos como a mudança de identidade de Carol Danvers que adotou o codinome ‘Capitã Marvel’. Além disso, o western mitológico indicado ao prêmio Eisner, ‘Pretty Deadly’- este último criado com Emma Ríos.
Atualmente, a artista escreve ‘Aquaman’ para DC, em parceria com o desenhista brasileiro Robson Rocha, bem como desenvolve programas para a Legendary TV – com seu marido e parceiro criativo, Matt Fraction – através de sua produtora ‘Milkfed Criminal Masterminds’.
Matt Fraction
Por fim, Matt Fraction, que também faz sua estreia no festival, é um roteirista multipremiado por suas obras. A saber, por ‘Hawkeye’, foi vencedor do Prêmio Will Eisner, de 2014, na categoria de Melhor Edição Individual. Já com ‘Sex Criminals, série que figurou na lista de best-sellers do New York Times, ele também levou o Will Eisner e o Harvey Award, em 2014, bem como a história ter sido eleita a melhor série de quadrinhos de 2013 pela revista TIME.