Crédito: Hilditt0/divulgação

CCXP24 | Um final Para A Caverna do Dragão

Pedro Marco

Sim, você não leu errado o título. Após anos de conversa com a Hasbro, a Nonsense (produtora do grupo Jovem Nerd), finalmente realizou o sonho de toda criança que ligava para o Xou da Xuxa nos anos 90.
Tudo começou com um nerdcast (podcast do mesmo grupo) onde foi cogitada a hipótese de que a Hasbro, atual detentora dos direitos de bonecos do Caverna do Dragão, entregasse a licença para os fãs terminarem a história inacabada.

E como bons fãs, os próprios Alexandre Ottoni e Deive Pazos foram atrás, conseguiram autorização, e realizaram um episódio inteiro em stop-motion. E a melhor parte? Trazendo de volta quatro dos dubladores originais.

Dubladores originais

CCXP24 A Caverna do Dragão
Crédito: Hilditt0/divulgação

Com Marlene Costa (Sheila), Mônica Rossi (Diana), Nizo Neto (Presto) e Mario Jorge (Érick), a dupla do Jovem Nerd apresentou ao palco Thunder by ClaroTV da CCXP 2024 o episódio inteiro na tarde de sexta-feira (06/12).

O episódio se baseia em vários supostos roteiros vazados de como seria o real final, mas não vale aqui revelar para que se mantenha a surpresa. O que se pode dizer, é claro, é que a trama gira em torno de eles finalmente voltarem para casa.

Final prazeroso

Com uma mistura de trama simples e inocente da série original, com piadas de humor mais afiado e atual, o roteiro de Fábio Yabu e Deive Pazos diverte e entrega um final prazeroso para os fãs de A Caverna do Dragão.

A presença dos dubladores originais deu o ar final de ciclo completo. E em conversa com o público durante o painel de exibição, a possibilidade de novos episódios foi considerada.

Pedro Marco

Pedro Px é a prova de que ser loiro do olho azul e com cabelos e barbas longas, não te garantem ser parecido com o Thor. Solteiro, brasiliense e cozinheiro, se destaca como autor de 7 livros, host do Pipocast, membro da Academia de Letras de sua cidade, fundador de Atlética universitária, padrinho da Helena, e nos tempos livres faz 40h semanais como engenheiro civil. Escreve sobre cinema desde que tudo aqui era mato, sendo Titanic seu filme favorito
NAN