CD Projekt Red anuncia desenvolvimento de novo The Witcher
Jhone Silva
Nesta segunda-feira (21), a CD Projekt Red anunciou que um novo jogo da franquia The Witcher está atualmente em desenvolvimento com a Unreal Engine 5. Dessa forma, o estúdio polonês dá início a uma nova saga para a franquia e uma nova parceria tecnológica com a Epic Games.
- ‘Hogwarts Legacy’ ganha trailer de gameplay e data de lançamento
- Activision anuncia o Call of Duty: Mobile World Championship 2022
- ‘Tunic’ já está disponível para Xbox One, Xbox Series X|S, PC e Game Pass
A saber, o título anterior da franquia, “The Witcher 3: Wild Hunt”, ganhou um total de 250 prêmios de jogo do ano. E, mais tarde ganhou duas expansões: “Hearts of Stone“ e “Blood & Wine“, DLCs igualmente aclamadas pela crítica e queridas pelos jogadores.
A imagem teaser para o novo jogo apresenta um medalhão, acompanhado da frase “uma nova saga se inicia”. Além dessa confirmação de um novo jogo da franquia The Witcher, nenhum detalhe adicional, como o prazo de desenvolvimento ou a data de lançamento, foi anunciado.
Unreal Engine 5
Ademais, a CD Projekt Red também anunciou que migrará para a Unreal Engine 5 como parte de uma parceria estratégica com a Epic Games. A saber, desde “The Witcher 2: Assassins of Kings”, lançado em 2011, o estúdio polonês tem usado sua tecnologia proprietária REDengine para desenvolver seus jogos.
A nova parceria com a Epic abrange não apenas o licenciamento, mas também o desenvolvimento técnico da Unreal Engine 5, bem como possíveis versões futuras da Unreal Engine. Além disso, os desenvolvedores da CD Projekt Red colaborarão com os da Epic com o objetivo principal de ajudar a adaptar a engine para experiências de mundo aberto, começando com o desenvolvimento do próximo jogo da franquia The Witcher.
Parceria entre CD Projekt Red e Epic Games
Paweł Zawodny, CTO da CD Projekt Red, fez a seguinte declaração sobre o uso da Unreal Engine 5 neste e futuros:
“Um dos aspectos centrais de nossa transformação interna RED 2.0 é um foco muito mais forte em tecnologia, e nossa cooperação com a Epic Games é baseada nesse princípio. Desde o início, não consideramos um arranjo de licenciamento típico; tanto nós quanto a Epic vemos isso como uma parceria tecnológica de longo prazo e gratificante. É vital para a CD PROJEKT RED ter a direção técnica do nosso próximo jogo decidida desde a fase mais precoce possível; no passado, gastamos muitos recursos e energia para evoluir e adaptar a REDengine a cada lançamento de jogo subsequente. Essa cooperação é muito empolgante, pois aumentará a previsibilidade e a eficiência do desenvolvimento, ao mesmo tempo em que nos concederá acesso a ferramentas de desenvolvimento de jogos de ponta. Mal posso esperar pelos jogos incríveis que vamos criar usando a Unreal Engine 5.”
Tim Sweeney, Fundador e CEO da Epic Games, também fez um comentário sobre a parceria:
“A Epic está desenvolvendo a Unreal Engine 5 para permitir que as equipes criem mundos abertos dinâmicos em uma escala e nível de fidelidade sem precedentes. Estamos profundamente honrados pela oportunidade de fazermos uma parceria com a CD PROJEKT RED para ampliar os limites da narrativa interativa e da jogabilidade e esse esforço beneficiará a comunidade de desenvolvedores nos próximos anos.”
Aliás, vai comprar algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa.
Por fim, não deixe também de acompanhar o UltraCast, o podcast do Ultraverso: