Centauro crítica do filme Netflix 2022 onde assistir elenco ficha técnica

Foto: Netflix / Divulgação

‘Centauro’, um remake que cumpre o que promete

Matheus Soares

Baseado em Burn Out: Asfalto de Sangue (2017), chega à Netflix o filme Centauro (Centaur). A produção espanhola bebe profundamente dos clichês de ação, mas surpreende em alguns pontos. O longa estreou dia 15 e promete te prender na frente da TV.

Centauro narra a história de Rafa (Àlex Monner), um jovem motociclista profissional que vive dividido entre seu trabalho e a tentativa de viver do esporte. Contudo, ele descobre que a mãe do seu filho está com uma dívida com traficantes. Assim, para livrar a cara da sua amada, vai começar a trabalhar para eles para quitar tudo.

Leia também:

Próximos lançamentos da Marvel nos cinemas e Disney+

‘Arremessando Alto’ é uma carta de amor ao basquete

‘Jesus Kid’ faz rir diante da nossa atual surrealidade

Vale a pena?

Centauro vai te empolgar com toda certeza, principalmente nas cenas sobre duas rodas. A movimentação e a tensão prometem deixar o espectador de boca aberta, mesmo tendo uma narrativa clichê de filmes do gênero. A atuação de  Àlex Monner combina com o papel. Tem uma pegada badass, mas dá para ver na face dele que está com medo e desconfiado.

Seu par amoroso, Natalia (Begoña Vargas), não tem muito tempo de tela e serviu somente como primeiro disparo para trama. Acho que ela poderia ter sido mais aproveitada, nem que fosse para aprofundar no drama sobre o envolvimento com os traficantes. Mas nem isso ela faz, com sua cena culminando apenas em sexo.

O longa deixa algumas pontas soltas, principalmente sobre a traição que acontece no filme. Embora seja comentando, ninguém soluciona o problema, mesmo tendo colocado a vida de Rafa em jogo e os negócios das drogas também. Fica implícito que foi seu amigo, mas tudo no campo da suposição e sem nenhum sustento. Enfim, Centauro é uma boa pedida de filme no catálogo da Netflix. Agrada, diverte e entretém.

Curiosidade: Além de ser um remake do filme de 2017, o longa também é baseado no livro Balancé Dans Les Cordes.

Onde assistir ao filme Centauro (2022)?

A saber, Centauro está disponível de forma exclusiva para os assinantes da Netflix desde quarta-feira, 16 de maio de 2022.

Aliás, está de olho em algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa.

Por fim, não deixe também de acompanhar o UltraCast, o podcast do ULTRAVERSO:

Trailer do filme Centauro, da Netflix

Centauro (Netflix): elenco do filme

Àlex Monner
Edgar Vittorino
Carlos Bardem
Begoña Vargas

Ficha Técnica: Centauro (Netflix)

Título original do filme: Centauro
Direção: Daniel Calparsoro
Roteiro: Guillaume Lemans e Gozlan, baseado em Burn Out e no livro Balancé Dans Les Cordes
Duração: 90 minutos
País: Espanha
Gênero: ação
Ano: 2022
Classificação: 16 anos

Matheus Soares

Math, para os chegados, historiador e escritor (pelo menos tenta). Quadrinhos, livros e filmes são sua paixão, mas passa longe de ser "cult" ou "cinéfilo". Todos saúdem a Matrix!
0

Créditos Galáticos: