cidade perdida the lost city 2022 crítica do filme onde assistir elenco data de estreia lançamento

Sem pretensão, ‘Cidade Perdida’ diverte muito, mesmo que com certos exageros

Nathália Sorrini

Recentemente, para divulgar o filme Cidade Perdida (The Lost City), a protagonista e talentosa Sandra Bullock comentou sobre o sucateamento das comédias românticas. De fato, ela não está errada. Afinal, ao passar dos anos, as produções conhecidas como romcom estão inovando e começando a flertar com outros gêneros, mas é claro que o romance ainda está presente, mesmo que seja contado de uma forma diferenciada.

A premissa é básica e sem firulas. Acompanhamos Loretta (Sandra Bullock), uma escritora viúva que, após cinco anos, ainda não superou a morte de seu marido. Mas sua agente a motiva a escrever um novo livro de sua saga. No entanto, por mais que o romance de sua obra seja fictícia, existem elementos em uma ilha perdida que são reais.

Então nossa história começa quando um bilionário cheio de caprichos (Daniel Radcliffe) rapta Loretta para ela desvendar um código. Mas o modelo da capa de seu livro (Channing Tatum) vê que a escritora foi raptada e vai atrás com um treinador profissional (Brad Pitt) em uma missão de resgate. Aí que começa a parte cômica da coisa. Toda a química em cena com os três é envolvida de maneira dinâmica e hilária. Não duvido que vão repetir o sucesso desse trio inusitado.

Livro que vira realidade

Basicamente, Cidade Perdida gira em torno do próprio livro que Loretta escreveu. Acabamos conhecendo a escrita da autora pelas aventuras que ela passa. O que a autora não esperava é que teria um vilão com seus comparsas. Esse acaba sendo o diferencial do filme, afinal, já pensou escrever uma história e se tornar realidade? 

A produção chega com a proposta de ser vários filmes em um só. Ele mistura quase todos os gêneros possíveis e acho que isso cada vez será mais comum em Hollywood: um blockbuster completo para conseguir agregar e abraçar todos os públicos. Talvez soe apelativo para algumas pessoas, mas é preciso ir com a mente aberta, com disposição para topar tudo que a obra tem pra proporcionar.

‘Exagerado, jogado aos teus pés’

Talvez as piadas não cativem a todos, visto que algumas são impostas de uma forma impulsiva, e às vezes o filme força a barra para ser cômico o tempo todo. Mas o longa-metragem todo é bebido na fonte dos exageros. E por mais que tenha um pouco de tudo, é evidente que a comédia se sobressai. É piadinha em cima de piadinha e isso precisa ser dosado muitas vezes.

Enfim, Cidade Perdida é um filme completo que tem de tudo um pouco. Tem carros explodindo, mas, ao mesmo tempo, tem a reflexão de um amor impossível que já partiu. Nisso, ele faz o espectador rir o tempo todo. É um mix de sentimentos nos 112 minutos de projeção. Uma pedida perfeita que o seu feriado precisa: uma obra sem pretensão para deixar todo mundo leve.

Onde assistir ao filme Cidade Perdida?

A saber, o filme Cidade Perdida (The Lost City) estreia exclusivamente nos cinemas brasileiros nesta quinta-feira (21). Aliás, vai comprar algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa.

Por fim, não deixe de acompanhar o UltraCast, o podcast do Ultraverso:

Trailer do filme Cidade Perdida

Cidade Perdida: elenco do filme

Sandra Bullock
Channing Tatum
Daniel Radcliffe

Ficha Técnica

Título original do filme: The Lost Ciy
Direção: Aaron Nee e Adam Nee
Roteiro: Oren Uziel, Dana Fox, Adam Nee, Aaron Nee e Seth Gordon
Duração: 112 minutos
País: Estados Unidos
Gênero: ação
Classificação: 14 anos

Nathália Sorrini

Aspirante a cineasta, apaixonada por séries de tv e lufana de coração
NAN