Cinco HQs monumentais para ler no Batman Day

Matheus Soares

Celebrado neste sábado (18), o Batman Day é uma justa homenagem a um dos maiores personagens das HQs. Em outras palavras, essa data festiva serve para gente enaltecer ainda mais o nosso amado Cavaleiro das Trevas. Para homenagear este grande personagem, nada melhor que passar o dia lendo suas melhores histórias. Para isso, elaboramos cinco HQs monumentais para você aproveitar o Batman Day.

HQs Batman Day

Detective Comics #27

HQs Batman Day

Criador: Bill Finger e Bob Kane
O Cavaleiro das Trevas foi criado pelo escritor Bill Finger e pelo artista Bob Kane em 1939. A primeira aparição do Batman é justamente na HQ Detective Comics #27. Então, para quem quer conhecer um pouco mais sobre a origem, porque não começar do início? Uma curiosidade: esse quadrinho foi leiloado, por US$ 1,5 milhão e é, atualmente, o valor mais alto pago por uma revista em quadrinho.

Batman Ano Um

HQs Batman Day

Criador: Frank Miller
Esta é uma HQ que faz jus ao nome e traz a origem do Batman e, principalmente, a morte da alma de Bruce Wayne. Frank Miller responde todas as perguntas sobre a história de Bruce e sua caminhada até virar o Cavaleiro de Gotham.

Batman – A Piada Mortal

HQs Batman Day

Criadores: Alan Moore e Brian Bolland
Piada Mortal é, sem dúvida, uma das histórias mais conhecidas do morcegão. Ela traz uma das origens mais conhecidas do Coringa, além de conter cenas impactantes e mostrar o inicio da relação do Batman e seu maior nêmeses.

Batman – O Cavaleiro das Trevas

HQs Batman Day

Criadores: Frank Miller
Outra HQ icônica do nosso trevoso favorito. Batman estava há 10 ano aposentado e Gotham está mais infernal que antes. A gangue dos Mutantes dominou Gotham City e isso é o suficiente para despertar novamente o Cavaleiro das Trevas. Mesmo com o governo proibindo a atuação dos vigilantes, Bruce Wayne volta a usar o seu manto para colocar ordem em sua cidade e nada vai pará-lo. Nem mesmo o Superman.

Morte em Família

HQs Batman Day

Criador: Jim Starlin
Morte em Família foi uma HQ revolucionária porque, pela primeira vez, os leitores decidiram o destino de um personagem. Insatisfeitos com Jason Todd como o novo Robin, os fãs aporrinhavam a editora por causa disso A DC Comics resolveu então tomar uma atitude radical e propôs uma enquete para saber se o personagem merecia viver ou seu melhor destino era a morte.

Aliás, vai comprar algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando através do nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa.

Matheus Soares

Math, para os chegados, historiador e escritor (pelo menos tenta). Quadrinhos, livros e filmes são sua paixão, mas passa longe de ser "cult" ou "cinéfilo". Todos saúdem a Matrix!
NAN