Cinderela Amazon Prime Video crítica de filme Ultraverso

Camilla Cabello stars in CINDERELLA Photo: Kerry Brown

Live-action de ‘Cinderela’ da Amazon reinventa o clássico conto de fadas

Fernanda Fernandes

Atenção! Esta crítica do filme Cinderela, do Amazon Prime Video, contém spoilers!

Embora a proposta não seja tão inovadora, o filme Cinderela, que chega ao catálogo da Amazon Prime Video a partir desta sexta-feira (3), diverte e reinventa a clássica história da princesa. Protagonizado por Camila Cabello, o longa-metragem propõe uma jovem que sonha em ser estilista e ter a própria loja de vestidos.

Assim, o filme mantém as estruturas básicas da história como o baile, a vida dura nas mãos da madrasta Vivian, interpretada por Idina Menzel. No entanto, é interessante que as irmãs, Anastasia (Maddie Baillio) e Drizella (Charlotte Spencer) não são tão más quanto a madrasta e, na realidade, se espantam com a maldade, mas não conseguem se manifestar sobre isso.

A Família Real

Além disso, vemos uma relevância maior do príncipe no filme e ele tem uma família bastante interessante. O baile, inclusive, é realizado pela dificuldade do príncipe Robert (Nicholas Galitzine) não deseja casar por conveniência e sequer sonha em ser rei. Por outro lado, a irmã mais nova dele, a princesa Gwen (Tallulah Greive), tem o talento nato para liderança, mas é constantemente silenciada.

Enquanto isso, o rei Rowan (Pierce Brosnan) e a rainha Beatrice (Minnie Driver) têm os próprios conflitos pela obsessão dele com a reputação da família. A ponto de seguir tradições mesmo que às vezes discorde delas. Agora, a participação de Billy Porter como a glamourosa Fada Madrinha é fenomenal, mesmo que o personagem tenha pouco tempo de tela, ele se torna marcante.

Representatividade no filme Cinderela

Outros pontos destacados do filme Cinderela, do Amazon Prime Video, são a representatividade. Tanto na escalação do elenco como em questão como nas questões abordadas. Aliás, o ápice do filme é o momento em que Cinderela recusa o pedido de casamento do príncipe para não abandonar o seu verdadeiro sonho de ser estilista. Tanto que o motivo que a leva até o baile é conseguir clientes para os vestidos que costura. É bastante interessante ver a narrativa dela não girar em torno do amor.

Contudo, mesmo a madrasta sendo uma espécie de antagonista, o roteiro entrega uma personagem com motivações para isso. Afinal, ela aprendeu a ser dessa forma. Isso porque ela também tinha um sonho e foi destruído pelo patriarcado. A partir daí, passa a acreditar que precisa casar as filhas com homens ricos para que elas vivam bem.

Cinderela crítica de filme Amazon Prime Video Ultraverso

Foto: Christopher Raphael / Divulgação

Escolha das músicas

Um destaque do filme Cinderela também é a parte musical, trazendo músicas conhecidas reinterpretadas para o filme, como “Material Girl”, da Madonna; e “Somebody to Love”, do Queen. As canções foram muito bem encaixadas no longa-metragem, mas, às vezes, há pouco tempo de roteiro entre uma e outra.

Por fim, Cinderela, do Amazon Prime Video traz uma proposta de reinvenção do conto com bastante música e comédia. O filme é leve e diverte bastante do começo ao fim, mesmo que já seja um tanto previsível.

Aliás, vai comprar algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa.

Trailer do filme Cinderela, do Amazon Prime Video

Cinderela: elenco do filme (Amazon Prime Video)

Camila Cabello
Billy Porter
Idina Menzel
Minnie Driver
Nicholas Galitzine
Pierce Brosnan

Ficha Técnica

Título original do filme: Cinderella
Direção: Kay Cannon
Data de estreia: sex, 03/09/21
Onde assistir ao filme ‘Cinderella’: Amazon Prime Video
País: Estados Unidos
Gênero: musical, fantasia
Ano de produção: 2021
Duração: 113 minutos
Classificação: 10 anos

Fernanda Fernandes

Jornalista, tagarela, baixinha e que não vive sem um bom filme, livro ou dorama no fim do dia.
NAN