Cine Ceará homenageia Leandra Leal
Larissa Bello
A atriz Leandra Leal foi homenageada na primeira noite da 25ª edição do Cine Ceará – Festival Ibero Americano de Cinema. O prêmio foi entregue por sua mãe, a atriz Ângela Leal.
A atriz de 32 anos agradeceu o prêmio e relembrou o começo de sua carreira: “Obrigada ao Cine Ceará, qualquer prêmio que eu ganho premia muita gente, não só aos meus parceiros, mas também à minha família, minha mãe, meu avô, todas as pessoas com quem aprendi, que me formaram. Aqui no Ceará eu tive a oportunidade de conhecer, de descobrir o cinema através do filme ‘A Ostra e o Vento’ e se eu não tivesse feito este filme talvez eu nem tivesse seguido sendo atriz porque o Walter Lima a quem eu devo muito, me apresentou um universo, ele me apresentou não só a delícia que é fazer parte de uma trupe louca que é um set, mas também todas as referências, todos os filmes que eu deveria ver e eu volto aqui para receber esta homenagem, justamente quando estou começando um novo momento na minha vida, em que estou montando meu primeiro filme”, contou Leandra.
Com uma carreira que passa pelo cinema, teatro e televisão, Leandra já realizou 22 filmes, 29 projetos de TV, como novelas, seriados e minisséries, além de sete espetáculos musicais. Também trabalhou como diretora em peças de teatro e clipes musicais. Sua estreia na direção de cinema será com o documentário “Divinas Divas”, filme musical sobre a primeira geração de travestis brasileiros, que está em processo de finalização. Com sua produtora Daza Cultural, também realiza todo ano o Festival Adaptação, que explora a relação entre cinema e literatura.
SERVIÇO
25° Cine Ceará – Festival Ibero-Americano de Cinema – De 18 a 24 de junho de 2015 no Cineteatro São Luiz, em Fortaleza. Praça do Ferreira, s/n – Centro. Acesso gratuito. Informações: www.cineceara.com. Facebook:FestivalCineCeara.