Cine Petra Belas Artes Cartão Amigo ajuda

Cine Belas Artes lança ‘cartão amigo’ para seguir existindo

Wilson Spiler

Mesmo após oito meses de portas fechadas, muitos empréstimos bancários e quase R$ 2 milhões de prejuízo, o cinema Petra Belas Artes, na capital paulista, reabriu em outubro. No entanto, com a pandemia ainda por aí, o público não vem comparecendo.

Para vencer mais este difícil momento, o cinema está lançando o “Cartão Amigo Belas Artes”. É possível comprá-lo para si mesmo (a) ou também para presentear pessoas. Assim, quem adquire o cartão ajuda o Belas Artes a seguir resistindo e usa seus ingressos futuramente, quando se sentir seguro para ir ao cinema. A saber, o “Cartão Amigo” foi criado em três modalidades:

  • 5 ingressos: R$ 100
  • 10 ingressos: R$ 200
  • Passe livre durante o ano todo com acompanhante: R$ 1.000

Para dar o seu apoio ao Petra Belas Artes, compre AQUI o seu Cartão Amigo. A arte agradece.

Sobre o cinema Belas Artes

Inaugurado em julho de 1967, o Cine Belas Artes ganhou a divisão de seis salas, existente até hoje, em 1980. Cada uma delas recebeu o nome de um artista: Villa-Lobos, Candido Portinari, Oscar Niemeyer, Aleijadinho, Mario de Andrade e Carmen Miranda.

Em 2013, o cinema teve sua fachada tombada pelo patrimônio histórico estadual, mesmo com seu fechamento em 2011. A saber, o local só foi reaberto 2014, quando a Prefeitura de São Paulo e a Caixa Econômica Federal viabilizaram a reabertura. Em 2019, após ficar três meses sem patrocínio, o cinema, enfim, reconquistou a seguridade de continuar com as portas abertas graças ao patrocínio firmado com a cerveja Petra, do Grupo Petrópolis. 

Devido a sua programação alternativa, mesclando filmes das mais diversas nacionalidades, assim como mantendo alguns por longo período em cartaz, o Cine Belas Artes tornou-se um dos mais importantes pontos de encontro intelectual e artístico da cidade.

cinema Petra Belas Artes cartão amigo

Wilson Spiler

Will, para os íntimos, é jornalista, fotógrafo (ou ao menos pensa que é) e brinca na seara do marketing. Diz que toca guitarra, mas sabe mesmo é levar um Legião Urbana no violão. Gosta de filmes “cult”, mas não dispensa um bom blockbuster de super-heróis. Finge que não é nerd.. só finge… Resumindo: um charlatão.
NAN