Cinépolis

Nova identidade visual da Cinépolis (Cinépolis Brasil)

Cinépolis lança nova identidade visual

Alvaro Tallarico

Cinépolis, maior operadora de cinemas da América Latina e segunda maior do mundo em ingressos vendidos acaba de lançar uma nova identidade visual.

“A nova marca ajudará a trazer os conteúdos e experiências de uma forma única, numa conjunção muito mais natural e orgânico”, afirma o presidente da Cinépolis, Luiz Gonzaga de Luca.

A rede atua em 15 países e possui mais de 740 cinemas ao redor do mundo com 5.941 salas.

Neste novo modelo é o “C” inicial da marca que ganha força, como se fosse um convite, substituindo o antigo símbolo da estrela.

Contudo, a mudança não foi somente o logotipo e inclui novas animações, jogos de emojis e adesivos para as redes sociais.

Leia mais:

CINÉPOLIS ANUNCIA COMBO “TRIPLO” DE ‘IT: CAPÍTULO 2’!
– CINÉPOLIS INAUGURA COMPLEXO DE CINEMA COM 8 SALAS EM CURITIBA
‘BACURAU’ – FICÇÃO OU PURA REALIDADE? | VÍDEO

No geral, a mudança acontece aos poucos em todos os pontos de contato, contudo, já começa a ser evidente imediatamente no meio digital e nas redes sociais.

Afinal, a nova identidade visual da Cinépolis foi feita em conjunto com a agência de branding LANDOR.

Sobre a Cinépolis

Desde sua chegada ao Brasil em 2010, é a rede com maior crescimento no mercado operando em 57 cinemas do Brasil com 422 salas. Inclusive, possui marcas de destaque como Macro XE, IMAX, 4DX, VIP e Junior.

Ademais, foi a pioneira na implantação da tecnologia 4DX no Brasil, a qual permite o movimento das poltronas e gera mais de 20 efeitos especiais sincronizados com o filme.

A rede já ganhou diversos prêmios, dentre eles: Melhor Exibidor por quatro anos consecutivos (2011, 2012, 2013 e 2014), concedido no Prêmio ED (Exibição & Distribuição), realizado pelo Sindicato das Empresas Exibidoras do Estado de São Paulo.

Alvaro Tallarico

Jornalista vivente andante (não necessariamente nessa ordem), cidadão do mundo, pacifista, divulgador da arte como expressão da busca pela reflexão e transcendência humana. @viventeandante
NAN