Cinépolis lança nova identidade visual
Alvaro Tallarico
A Cinépolis, maior operadora de cinemas da América Latina e segunda maior do mundo em ingressos vendidos acaba de lançar uma nova identidade visual.
“A nova marca ajudará a trazer os conteúdos e experiências de uma forma única, numa conjunção muito mais natural e orgânico”, afirma o presidente da Cinépolis, Luiz Gonzaga de Luca.
A rede atua em 15 países e possui mais de 740 cinemas ao redor do mundo com 5.941 salas.
Neste novo modelo é o “C” inicial da marca que ganha força, como se fosse um convite, substituindo o antigo símbolo da estrela.
Contudo, a mudança não foi somente o logotipo e inclui novas animações, jogos de emojis e adesivos para as redes sociais.
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No geral, a mudança acontece aos poucos em todos os pontos de contato, contudo, já começa a ser evidente imediatamente no meio digital e nas redes sociais.
Afinal, a nova identidade visual da Cinépolis foi feita em conjunto com a agência de branding LANDOR.
Sobre a Cinépolis
Desde sua chegada ao Brasil em 2010, é a rede com maior crescimento no mercado operando em 57 cinemas do Brasil com 422 salas. Inclusive, possui marcas de destaque como Macro XE, IMAX, 4DX, VIP e Junior.
Ademais, foi a pioneira na implantação da tecnologia 4DX no Brasil, a qual permite o movimento das poltronas e gera mais de 20 efeitos especiais sincronizados com o filme.
A rede já ganhou diversos prêmios, dentre eles: Melhor Exibidor por quatro anos consecutivos (2011, 2012, 2013 e 2014), concedido no Prêmio ED (Exibição & Distribuição), realizado pelo Sindicato das Empresas Exibidoras do Estado de São Paulo.