Cinesystem expande operações no Rio de Janeiro e chega à marca de 160 salas no Brasil

Juliana Góes

A Rede Cinesystem Cinemas, atualmente quinta maior exibidora do País em número de salas, inaugurou nesta quinta-feira (30) a expansão de dois de seus multiplex na cidade do Rio de Janeiro. Com a inauguração, a exibidora, que está em expansão desde 2003, passa a operar 160 salas, distribuídas por 26 complexos em 10 estados: Pará, Maranhão, Pernambuco, Alagoas, Espírito Santo, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Ao todo foram inauguradas quatro novas salas, sendo duas delas no Américas Shopping e duas no Parque Shopping Sulacap. Com as novas unidades, o multiplex do Américas Shopping, que fica no Recreio dos Bandeirantes, passa a ter 9 salas, sendo 4 delas equipadas para exibição de filmes 3D e 7 delas com 100% das poltronas Premium. O cinema, que foi inaugurado em fevereiro de 2015, agora acomoda 1276 espectadores em lugares marcados. Além disso, ele conta com uma sala Cinépic, a mais tecnológica da Rede, com tela gigante de 133m² e sistema de som Dolby Atmos®.

Já o cinema do Parque Shopping Sulacap, que foi também inaugurado em 2015, passa a ter agora a capacidade de acomodar 1138 pessoas simultaneamente em suas poltronas numeradas. Ele também passa a ter 9 salas, incluindo uma sala Cinépic com tela de 136m².

Com as expansões a Cinesystem pretende entregar para o público cinemas mais completos, com mais salas e maior possibilidade de diversificação de filmes e atrações exibidas em cada multiplex.

Dolby Atmos® – O sistema de som Dolby Atmos® garante até 31 mil watts de potência (mais que o dobro do encontrado nas salas mais tecnológicas do mercado), em até 128 canais. Quem mais ganha com este avanço da tecnologia é o público. Em salas com Dolby Atmos®, independentemente da poltrona em que estiver sentado, a sensação de envolvimento com o filme será a mesma – e muito maior no comparativo com salas dotadas de outros sistemas de som. Isso acontece graças ao posicionamento mais apurado das caixas acústicas, de forma que elementos sonoros independentes possam se sobrepor aos canais de áudio tradicionais.

Autoatendimento – Ambos os cinemas são equipados com o sistema de autoatendimento, exclusividade da Cinesystem no Brasil. O modelo de autoatendimento, que hoje é presente em todas as novas unidades da Rede, foi visto pela primeira vez pelo público em Hortolândia. A Cinesystem aplica o modelo autoatendimento para a bilheteria e bomboniere. Na bilheteria ele é realizado através de monitores touchscreen, para que o cliente possa realizar as compras sozinho: o consumidor visualiza a programação, escolhe o filme, o horário da sessão, marca as poltronas de preferência, escolhe os produtos da bomboniere e realiza o pagamento via cartão de débito ou crédito. Seus ingressos são impressos na hora e os produtos de combo retirados na sequência, tudo sem precisar da ajuda dos colaboradores do cinema.

Outra opção, é utilizar apenas o autoatendimento de bombonieres da Cinesystem. Ele permite que o cliente se sirva sozinho do variado mix de produtos que ficam ao alcance das mãos. Após a escolha dos produtos preferidos, ele se dirige ao caixa para o pagamento. Nesse caso, um atendente do cinema faz o recebimento, portanto também é possível pagar em dinheiro, além dos cartões de crédito e débito. Nesses caixas é possível também adquirir ingressos.

Juliana Góes

Leonina, carioca, adora filmes e séries, apaixonada pelos animais, e não vive sem chocolate...
NAN