Estrelado por Jodie Comer, Austin Butler e Tom Hardy, está em cartaz nos cinemas brasileiros o filme Clube dos Vândalos

O longa é estrelado por Jodie Comer, Austin Butler e Tom Hardy - Foto: Divulgação

Clube dos Vândalos é excelente pedida para os amantes da contracultura da década de 60

Demétrius Carvalho

|

20 de junho de 2024

O filme Clube dos Vândalos é uma ficção baseada nos “The Chicago Outlaws Motorcycle Club“. Uma gangue de apaixonados por motocicleta da década de 60 e que foi entrevistada e fotografada por Danny Lyon.

Leia mais:

O clube começa pequeno e pautado na paixão pelas motos e o companheirismo entre seus membros que viviam tomando todas e fazendo seus motores roncarem por aí, mas o clube começa a crescer com o passar dos anos, ganhando sedes até em outros estados e cresce de tal forma que se perde o controle do que viraram com tal tamanho e poder.

A trama, no entanto, começa em uma dessas noites de bebedeira quando Cathy (Jodie Comer) adentra um bar e se horroriza com o ambiente masculino no ar. Ela foi encontrar uma amiga e já está pensando em como sair dali o mais rapidamente possível e avista Benny (Austin Butler) que é a única pessoa no recinto que lhe chamou a atenção, mas é preciso que Johnny (Tom Hardy), o líder do clube, intervenha para dizer para Cath que ela está segura entre os rapazes que só querem se divertir. Ela parece não se sentir segura sobre isso, mas aceita uma carona de Benny para casa com ele que o deixa na porta de sua casa já de madrugada em horário que faz com que o namorado de Cathy estivesse na porta esperando-a, afinal de contas, estamos na década de 60 sem celulares ou qualquer outro meio de comunicação e localização das pessoas.

Estrelado por Jodie Comer, Austin Butler e Tom Hardy, está em cartaz nos cinemas brasileiros o filme Clube dos Vândalos

Foto: Divulgação

Trio de protagonistas

O clima não pode ser amistoso entre ele e Benny, mas Benny não parte para confronto. Ele simplesmente estaciona a moto do outro lado da rua na frente da casa deles e fica olhando eles entrarem. No outro dia, ele continua exatamente no mesmo local com uma pilha de bitucas espalhadas pelo chão. Cathy manda Benny ir embora, mas quem acaba jogando suas coisas em um caminhão e partindo é seu namorado. Dessa maneira 5 semanas depois, Cathy e Benny estão casados e ela começa a no mínimo a se acostumar com os associados de Johnny. O trio por sinal forma o núcleo de protagonismo dentro do enredo.

Um dia, Benny leva uma surra que quase custa seu pé simplesmente por se recusar a tirar a jaqueta dos “vândalos”. Além disso, o clube vai até o bar mostrar o preço que se paga por mexer com eles e até o corpo de bombeiros fica aguardando eles saírem para apagar o incêndio gerado por eles. A percepção do poder e respeito que eles impõe lhe são percebidas e isso mexe com a cabeça de muita gente fazendo com que cresçam e percam o próprio controle entre si.

Entre tragédias que se sucedem, vemos quem perdeu a vida por completo e quem conseguiu reverter a iminente vida trágica que se apresenta diante de seus olhos.

Excelente pedida para quem gosta do ar de contracultura da década de 60.

Onde assistir o filme Clube dos Vândalos

O filme Clube dos Vândalos estreia nos cinemas no dia 20 de junho.

Por fim, não deixe de acompanhar o UltraCast, o podcast do Ultraverso que fala sobre Cultura Pop:

https://app.orelo.cc/uA26

https://spoti.fi/3t8giu7

Aliás, vai comprar algo na Amazon? Apoie, então, o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link:

https://amzn.to/3mj4gJa

Trailer do filme Clube dos Vândalos

Elenco do filme Clube dos Vândalos

Jodie Comer

Austin Butler

Tom Hardy

Michael Shannon

Mike Faist

Boyd Holbrook

Norman Reedus

Damon Herriman

Beau Knapp

Emory Cohen

Karl Glusman

Toby Wallace

Happy Anderson

Paul Sparks

Clube dos Vândalos – Ficha Técnica

Título original: The Bikeriders

Direção: Jeff Nichols

Roteiro: Jeff Nichols

Data de lançamento: 20 de junho de 2024

Duração: 116 minutos

País: Estados Unidos da América

Gênero: Drama, Policial

Ano: 2023

Classificação: 16

Demétrius Carvalho

Demétrius Carvalho é músico, multi-instrumentista e produtor musical de origem, mas anda com frequência em outras artes passando pela literatura, fotografia. Blogueiro, da suas impressões ainda sobre cinema, artes plásticas e definitivamente é multimídia adorando sobrepor arte sobre arte.
4

Créditos Galáticos: 4

O que sabemos sobre Wicked Boa noite Punpun Ao Seu Lado Minha Culpa Lift: Roubo nas Alturas Patos Onde Assistir o filme Lamborghini Morgan Freeman