Cobra Kai | Quarta temporada recupera o fôlego da série

Pedro Marco

Ao final de um ano conturbado, vivenciamos a retomada de séries e filmes mais presentes após um grande hiato causado pela pandemia da Covid-19. E dentre inúmeras produções que estrearam ou tiveram suas sequências no decorrer deste ano, uma das mais aguardadas, sem dúvida, era a quarta temporada da eletrizante Cobra Kai.

Após duas temporadas empolgantes lançadas no Youtube, as críticas recaíram sobre uma terceira temporada morna produzida pela Netflix. Uma trama arrastada bem como repetitiva, com lutas sem motivação acabou derrubando um pouco a empolgação pelo combate que segue a história do clássico Karatê Kid. E essas críticas são claramente refletidas logo nos primeiros episódios desta nova fase.

Cobra Kai quarta temporada

Consequências

Com a impressão de estarmos vendo a segunda parte de um terceiro ato, a quarta temporada de Cobra Kai traz consequências do ano anterior, recuperando o fôlego que a série tinha no início. O foco, em suma, acaba voltando para os personagens Johnny Lawrence (Willian Zabka) e Daniel LaRusso (Ralph Macchio) em acertas suas diferenças do passado. A nova geração acaba sendo coadjuvante em grande parte da temporada, apesar de ainda trazer uma grande tensão de preparação para o tão aguardado torneio.

O retorno do personagem Terry Silver (Thomas Ian Griffith) acaba entregando o que os fãs esperavam, apesar da idade tê-lo feito sair do frenético e lunático lutador para um vilão mais contemplativo e manipulador. Além deste, outras participações especiais e retornos acabam acalentando os corações nostálgicos de forma orgânica, precisa e muitas vezes memorável.

Cobra Kai quarta temporada

Evolução

Outra evolução deste ano acaba ficando para a diminuição de lutas sem justificativas em todo episódio, fazendo com que a competição clímax seja melhor aproveitada pelo público. No entanto, mesmo repleto de tantas boas intenções e execuções, ainda há muito para ser revisto nestes novos rumos da produção.

A forma divertida em que originalmente a história quebrava expectativas e clichês acaba, assim, se subvertendo em uma tentativa de enganar o espectador para ganhar tempo e estender a trama. Isso se dá, em suma, tanto na recusa do chamado de Terry Silver para o Cobra Kai, somente para aceitar de forma repentina no episódio seguinte, ou da promessa de um embate definitivo entre Jhonny e Daniel que também não leva a nada. Assim, apenas prova que a história da terceira e quarta temporada de Cobra Kai poderiam ter sido condensadas em uma única.

Cobra Kai quarta temporada

Novos personagens

Os novos personagens funcionam no universo proposto e integram algumas discussões relevantes. No entanto, ainda ficam à sombra daqueles que acompanhamos desde o começo da série. Ao chegar ao clímax do torneio, a série acerta os problemas de ritmo. Desse modo, ela finalmente consegue evoluir a trama para novos ares e deixar uma pulga de preocupação e expectativa para o que veremos a seguir.

Cobra Kai traz sua quarta temporada completa na Netflix no dia 31 de dezembro de 2021. Além disso, com a confirmação de um quinto ano, e a promessa de ainda ter muita história para contar. Deste lado do tatame, apenas aguardamos ansiosamente que esta extensão seja justificada e recompensadora. Por fim, torcemos para que a série não acabe caindo em um ostracismo ao passar do ponto onde a história poderia já ter finalizado.

Aliás, vai comprar algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa.

Cobra Kai quarta temporada

Ficha técnica – Cobra Kai

Título original: Cobra Kai
Temporada: 4
Episódios: 10
Duração: 30 minutos cada episódio
Criação: Josh Heald,Jon Hurwitz,Hayden Schlossberg
Elenco: Ralph Macchio, William Zabka, Xolo Maridueña, Tanner Buchanan, Mary Mouser, Courtney Henggeler, Jacob Bertrand; Gianni DeCenzo, Martin Kove, Aedin Mincks, Peyton List, Vanessa Rubio, Thomas Ian Griffith
Onde assistir: Netflix
Estreia: sex, 31/12/2021
País: Estados Unidos
Gênero: Ação, drama, aventura, comédia
Ano de produção: 2021
Classificação: 14 anos

Pedro Marco

Pedro Px é a prova de que ser loiro do olho azul e com cabelos e barbas longas, não te garantem ser parecido com o Thor. Solteiro, brasiliense e cozinheiro, se destaca como autor de 7 livros, host do Pipocast, membro da Academia de Letras de sua cidade, fundador de Atlética universitária, padrinho da Helena, e nos tempos livres faz 40h semanais como engenheiro civil. Escreve sobre cinema desde que tudo aqui era mato, sendo Titanic seu filme favorito
NAN