Coletiva | O Exterminador do Futuro: Gênesis

Larissa Bello

O ator Arnold Schwarzenegger que veio ao Brasil para o evento de fitness Arnold Classic Brasil 2015, no Rio de Janeiro, aproveitou para também promover o seu mais recente filme, O Exterminador do Futuro: Gênesis, que está com estreia marcada para o dia 02 de julho.

Em coletiva para imprensa, realizada hoje no Hotel Copacabana Palace, o ator falou sobre como se sentiu honrado em ser convidado para retomar um dos personagens mais marcantes da sua carreira, quando o interpretou no primeiro filme da saga há 30 anos.

E para encarar novamente o Exterminador, Arnold conta que fez um preparo físico intenso, com treinamentos duas vezes ao dia. Isso porque para manter a veracidade da história do personagem, ele deveria ter o mesmo porte físico que tinha anteriormente. Contudo, assim como o ator, o personagem também apresenta uma aparência mais envelhecida. Arnold justifica dizendo que sim, o Exterminador é uma máquina por dentro, mas por fora ele é revestido por tecido humano, portanto, ele também passa pelo processo de envelhecimento.

(Fotos: Blah Cultural/Gabriel Meira)

Para este quinto filme, a atriz Emilia Clarke (a Khaleesi de “Game of Thrones”) foi escalada para viver a personagem Sarah Connor. Arnold lembra que Linda Hamilton fez uma atuação brilhante para essa forte e marcante personagem feminina, e que seria muito difícil para qualquer outra atriz chegar ao nível que Linda alcançou na época. A escolha por Emilia foi muito bem acertada, pois ela é um grande destaque na série “Game of Thrones” justamente por representar uma personagem também extremamente forte e, além, é claro, do fato dela esbanjar muita sensualidade. Para viver a Sarah, Emilia fez um extraordinário trabalho físico e de treinamento para lidar com as armas em cena, e para Arnold, ela conseguiu chegar ao nível necessário da personagem.

No que diz respeitos as atuais tecnologias de hoje em dia, Arnold acredita que já estamos praticamente vivendo em um mundo bem próximo do universo fictício do Exterminador. Ele já considerava, desde o primeiro filme, o roteiro de James Cameron, completamente possível e viável de acontecer no mundo real. No entanto, na sua vida pessoal ele diz só fazer uso do seu Ipad.

E os filmes dos anos 80 parecem estar renascendo na vida do ator, que está confirmado para uma refilmagem de “Conan, o Bárbaro” (Conan, the Barbarian), que foi seu filme de estreia em Hollywood, em 1982. E também uma continuação da comédia em que ele atuou com Danny Devito, “Irmão Gêmeos” (Twins, 1988). Arnold se diz feliz em estar de volta a cena cinematográfica e não pretende voltar para a área política. Conta que as pessoas nunca acreditaram que um esportista poderia se tornar um grande ator ou muito menos se envolver no ramo da política, no entanto, ele conseguiu fazer tudo o que quis, mesmo tendo um sotaque carregado e um porte físico que se destacava. E no caso de Hollywood, foi justamente por essas características que ele pode fazer os papéis que fez e ter uma carreira com personagens que ficarão marcados para sempre na história dos filmes de ficção e de ação do cinema. Afinal, que outro ator conseguiria dizer a frase emblemática do Exterminador de forma tão inesquecível quanto ele? “I’ll be back” (eu voltarei).

(Fotos: Blah Cultural/Gabriel Meira)

Larissa Bello

Graduada em Rádio & TV. Pós-graduada em Leitura e Produção Textual. Capixaba, residiu por 8 anos no Rio de Janeiro, onde atuou em diversas áreas do audiovisual. Atualmente reside em Fortaleza/CE, onde é afiliada da ACECCINE (Associação Cearense de Críticos de Cinema) e é autora do blog Cine em Foco (https://cineemfoco.blogspot.com/).
NAN