Comic Con Experience 2015 | Vencedor do Prêmio Eisner é confirmado

Wilson Spiler

Para a segunda edição da CCXP – Comic Con Experience (www.ccxp.com.br) está confirmada a presença dos quadrinistas Jae Lee e sua esposa, June Chung, (http://www.jaeleeart.com) responsáveis, respectivamente, pelo desenho e cores das edições especiais “Antes de Watchmen: Ozymandias” e Batman/Superman”, da DC Comics.

Lee, coreano-americano nascido em 1972, foi um dos artistas mais jovens a trabalhar nas grandes editoras dos Estados Unidos. Em 1992, chamou a atenção ao desenhar Namor, o Príncipe Submarino”, da Marvel Comics. Entre 1993 e 1994, produziu diversas HQs para a Image Comics, como Youngblood Strikefile” e “Hellshock”, esta última escrita e ilustrada por ele.

::: SAIBA COMO FOI A COMIC CON EXPERIENCE 2014

PostsHQ_Lee baixa

No retorno à Casa das Ideias, o artista ganhou ainda mais notoriedade ao vencer o Prêmio Eisner de 1999 (considerado o “Oscar” dos quadrinhos) na categoria Melhor Série Nova por Inumanos”, roteirizada por Paul Jenkins. Outros títulos da Marvel ganharam o traço de Lee – como a adaptação da saga A Torre Negra”, do mestre Stephen King, para as HQs –, até sua mudança para a DC Comics, onde hoje atua em parceria com June Chung, premiada colorista que é também esposa de Lee.

A CCXP – Comic Con Experience 2015 acontece de 3 a 6 de dezembro no São Paulo Expo, antigo Expo Imigrantes, próximo à estação Jabaquara do Metrô, com atrações de peso e conteúdos para fãs de quadrinhos, cinema, programas de TV, desenhos animados e outras áreas da cultura nerd & geek. Mais de 120 mil pessoas são esperadas nos quatro dias de evento, que terá início das vendas dos ingressos em junho.

Para saber mais sobre o maior evento de cultura pop do país, acesse www.ccxp.com.br.

Wilson Spiler

Will, para os íntimos, é jornalista, fotógrafo (ou ao menos pensa que é) e brinca na seara do marketing. Diz que toca guitarra, mas sabe mesmo é levar um Legião Urbana no violão. Gosta de filmes “cult”, mas não dispensa um bom blockbuster de super-heróis. Finge que não é nerd.. só finge… Resumindo: um charlatão.

0