Conan vai ganhar uma série na Netflix
Fábio
A Netflix está desenvolvendo uma série épica baseada em Conan, o Bárbaro, o icônico personagem criado pelo escritor Robert E. Howard. O projeto, segundo o Deadline, é fruto de uma parceria entre a empresa de streaming e a ‘Conan Properties International’. O formato ainda não está definido. Em outras palavras, a plataforma pode produzir a adaptação em formato de animação ou live action.
A série ainda está em fase inicial. Portanto, não existem roteiristas, diretores ou atores contratados. Ainda segundo a Deadline, a produção-executiva desse projeto ficará nas mãos de Fredrik Malmberg e Mark Wheeler, ou seja, será uma co-produção da Pathfinder Media.
- Netflix | Confira os lançamentos de outubro de 2020
- Internautas ‘descobrem’ que Sherlock Holmes é só um personagem
- Veja os lançamentos da Amazon Prime em outubro
Novos Rumos
A concorrência no mercado de streaming está, a princípio, fazendo com que a Netflix mude sua estratégia. A produção se encaixa nessa nova fase da gigante do streaming em adquirir propriedade intelectual globalmente reconhecida para construir um novo universo de filmes e séries de TV, incluindo os romances de Roald Dahl (autor de obras como A Fantástica Fábrica de Chocolate, Matilda, As Bruxas, O Bom Gigante Amigo e James e o Pêssego Gigante), assim como os livros da série As Crônicas de Nárnia e as publicações da editora de quadrinhos Millarworld.
Conan
Conan foi o personagem que transformou em o então fisiculturista Arnold Schwarzenegger em astro de Hollywood, quando ele estrelou dois filmes da série: ‘Conan, O Bárbaro’, de 1982 e ‘Conan, o Destruidor’ (1984).
O astro sempre desejou realizar um terceiro longa com o personagem, mas entra ano, sai ano e ‘Rei Conan’ continua apenas no desejo dos fãs e do ex-governador da Califórnia. Por fim, importante lembrar que Jason Momoa (Aquaman), também interpretou o personagem, em um remake de 2011.
A saber, a série ainda não tem data prevista para estreia.