Orquestra Petrobras Sinfônica apresenta concerto gratuito no RJ
Gilda Nobrega
Octeto da Orquestra Petrobras Sinfônica apresenta concerto gratuito, ao ar livre, para toda a família no MAM Rio em 17 de dezembro no RJ. Sob a paisagem única do Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro – MAM Rio – , o projeto Sons da Primavera, da Orquestra Petrobras Sinfônica, chega ao segundo ano levando concertos de câmara gratuitos a parques, museus e espaços abertos da cidade do Rio de Janeiro.
No próximo sábado (17/12), às 10h30, o Octeto da Orquestra apresenta um repertório especialmente concebido para o final de semana em família, com obras de Vivaldi e Mozart e de compositores brasileiros como Villa-Lobos, Pixinguinha e Guerra-Peixe.
Leia também:
- Rouge mostra por que ainda carrega legião de fãs em show no Rio de Janeiro
- Recknoning Fest leva metal para o subúrbio carioca no Imperator
- Festival M4L: Detonautas faz show na Fundição Progresso
No concerto, voltado para toda a família, o grupo interpreta, ainda, versões sinfônicas de canções dos repertórios de artistas como Jorge Ben Jor, Arlindo Cruz, Skank, Chitãozinho & Xororó, Guns N’ Roses e Mundo Bita.
O Octeto da Orquestra Petrobras Sinfônica é formado Ricardo Amado (violino), Her Agapito (violino), Ivan Zandonade (viola), Diana Lacerda (violoncelo), Ricardo Cândido (contrabaixo), Murilo Barquette (flauta), Josué Soares (trompa) e Bruno Gafanhoto (percussão). A Orquestra Petrobras Sinfônica e o MAM são patrocinados pela Petrobras, por meio do Programa Petrobras Cultural.
Sons da Primavera – Edição 2022
Concerto para toda a família
- Octeto da Orquestra Petrobras Sinfônica
- Data: 17 de dezembro (sábado), às 10h30
- Local: Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro – MAM Rio – Pilotis
- Duração: 70 minutos. Classificação indicativa: Livre
- Entrada Franca
Sobre a Orquestra Petrobras Sinfônica
Aos 47 anos, a Orquestra Petrobras Sinfônica se consolida como uma das mais conceituadas do país e ocupa um lugar de prestígio entre os maiores conjuntos musicais da América Latina. Criada pelo maestro Armando Prazeres, a orquestra se firmou como um ente cultural que expressa a pluralidade da música brasileira e transita fluentemente por distintos estilos e linguagens. Tem como diretor artístico e maestro titular Isaac Karabtchevsky, o mais respeitado regente brasileiro e um nome consagrado no panorama internacional.
Aliás, está de olho em algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa.
Por fim, não deixe de acompanhar o UltraCast, o podcast do Ultraverso: