Confira as playlists especiais que a Deezer separou para você apimentar ainda mais o dia dos namorados

Roberta Negrão

Neste Dia dos Namorados, que tal escolher aquela playlist que mais combina com você e o ‘mozão’ e apimentar ainda mais essa relação? Uma pesquisa encomendada pela Deezer, serviço global de streaming, sobre o impacto da música dentro dos relacionamentos, principalmente na hora do sexo, aponta que 92,3% dos entrevistados brasileiros acreditam que ouvir música durante o sexo pode melhorar a experiência.
Para facilitar o date, a Deezer coloca à disposição uma série de playlists para se encaixar no clima escolhido para o encontro: “Paixão à Moda Antiga”, “Sensuality”, “Pra fazer amor”, “Sertanejo Romântico”, “Pagode Romântico” e um toque em espanhol com “Amores Rotos”, entre outras.
A pesquisa que apontou a relação de música e sexo foi realizada em colaboração com a especialista internacional em sexo, linguagem corporal e relacionamentos Tracey Cox, e levou em consideração dados de 2000 brasileiros entre o fim de 2016 e o início de 2017. Na pergunta “Você diria que ouvir música enquanto faz sexo pode melhorar a experiência?” 48,61% afirmaram “Sim, sempre”, 37,65% responderam “Sim, à vezes” e 6,04% disseram “Sim, mas ainda não pensei sobre”.  
O estudo aponta que para 63% dos brasileiros a música é obrigatória na hora do sexo – cerca de 40% dos entrevistados dizem durar mais, 30% afirma se sentir mais excitado e pouco mais de 27% simplesmente diz que faz o sexo ficar melhor.
Para mais de 60%, o ritmo da música é o fator principal para melhorar a performance sexual, seguido de melodia (45%) e batidas por minuto (33%). Tracey Cox comenta que “neurocientistas descobriram que a maioria das pessoas responde mais a uma batida quando é tocada por instrumentos mais graves. Fisiologicamente, os corpos das pessoas gostam de sons graves profundos, que, se alto o suficiente, também produz vibração, tornando-o poderosamente excitante”.
TOP 5 mundial
A pesquisa também foi feita em outros países e neste quesito os dados comparativos mostram que o Brasil é campeão. Nele, 86% afirmam que música melhora o desempenho na cama (sem levar em consideração os 6% que afirmam que sim, mas nunca pensaram sobre isso). O top five vem com Estados Unidos na vice-liderança (73%), seguido por Alemanha (64%), França (61%) e Reino Unido (55%)
Sobre entrar no clima
Para criar aquela atmosfera perfeita, a pesquisa da Deezer revelou que, para brasileiros, a música (52%) superou outros fatores conhecidos tradicionalmente por serem afrodisíacos como beber vinho (37%) ou drinks (13%) e comer chocolate (8%). Vestir uma lingerie especial (37%) e diminuir as luzes (36%) também se destacam como excelentes artimanhas para entrar no clima.
Nada de Funk e Heavy Metal na hora do sexo
Quando se diz respeito a gêneros mais populares para a trilha sonora de sexo, Pop (35%) e Rock (23%) não podem faltar. Já Funk (58%), Heavy Metal (23%) e Rap (21%) devem ficar fora da seleção. Muito popular no Brasil, o Sertanejo divide opiniões, é o segundo colocado (21%) tanto para os amantes do gênero como para aqueles que defendem que acaba com o clima (25%).
Artistas como Justin Bieber, MC Bin Laden, Mc Livinho e Wesley Safadão foram altamente riscados daquela playlist dedicada, já Rihanna, Beyoncé e Bruno Mars estão no topo da lista quando o assunto é música para o sexo.
Aquela loucurinha gostosa
Saindo das quatro paredes convencionais, carro é absolutamente o lugar mais escolhido para rolar aquele clima, e claro que sempre está rolando aquela música de fundo. Praia e mesa da cozinha também são locais comuns entre os brasileiros. Os lugares mais diferentes incluem no banco de trás do taxi, ônibus e festivais ou shows de música.
As vozes mais sexy para escutar durante o sexo:

  1. Rihanna (25%)
  2. Beyoncé (22%)
  3. Bruno Mars (18%)
  4. Lionel Richie (17%)
  5. Jorge & Mateus (14%)
  6. Anitta (13%)
  7. Amy Winehouse (13%)
  8. Stevie Wonder (12%)
  9. Justin Timberlake (12%)
  10. Marvin Gaye (12%)

Se rolar aquela preguiça de escolher as músicas e se preocupar com a próxima, o Flow da Deezer é uma ferramenta de trilha sonora personalizada que mistura todas as suas músicas preferidas com novas recomendações em um fluxo em constante. Baseado em um algoritmo intuitivo, proprietário e criado por pessoas que amam a música.
Quem foi que disse que não tem playlist de rock n’ roll, bebê?
Quem nunca curtiu um amor ao som de Aerosmith ou Bon Jovi? Pensando nas baladas que embalam – e embalaram! – casais apaixonados, a School of Rock preparou uma playlist com os melhores love songs para celebrar este 12 de junho.
“Love Rocks” está disponível também na Deezer com 33 músicas e conta com os clássicos “Wonderwall” do Oasis, “Sweet Child O’Mine” do Guns N’ Roses, além de hits do Aerosmith, Bon Jovi e Pink Floyd.
A Deezer está disponível com download gratuito para iPhone, iPad, Android e Windows ou na web em deezer.com.
 

Roberta Negrão

Editora de música do BLAH, jornalista e redatora, uma geminiana musico-falante viciada em shows e amante da vida. Apaixonada por rádio, locução, natureza, violão e fotografia. "Gosto do que é novo, diferente, de gente que fala sorrindo e desconfio das que não gostam de gatos. Vivo cantarolando para espantar todo mal que há. Metade de mim é música, a outra estou tentando descobrir..."
NAN